Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O drama da atriz Cassandra Harris, a primeira esposa de Pierce Brosnam


Cassandra Harris é mais lembrada por ser uma das belas atrizes que engrossaram a lista das "Bond Girls", e por ter sido casada com o ator Pierce Bronsan, antes dele ser escolhido como um dos agentes James Bond. Infelizmente, ela faleceu com apenas 43 anos de idade.



Sandra Colleen Waites nasceu em Sidney, na Austrália, em 15 de dezembro de 1948. Cassandra formou-se em teatro ainda Sidney, e estreou na carreira como atriz na peça Boeing Boeing (1964-1965), usando o nome artístico de Sandra Gleeson.

E foi usando este nome que estrou no cinema, ainda na Austrália, atuando no filme School for Sex (1969). Na mesma época, atuou em produções feitas para a televisão. Depois, mudou-se para Londres, onde adotou o nome de Cassandra Harris, após se casar com o produtor Dermot Harris (irmão do ator Richard Harris), em 1970.

Cassandra e Dermort ficaram casados até 1978, e tiveram um casal de filhos.



Sua carreira em Londres começou a despontar depois que Sammy Davis Jr. viu a atriz na saída de um teatro, e pediu para tirar uma foto com ela. A foto foi publicada em uma revista, com a legenda "a mulher ideal de Sammy Davis Jr.".

A partir de então, muitos convites surgiram para ela voltar a atuar. Em 1977, ela ganhou um papel de destaque em um episódio da série Space: 1999.


Cassandra Harris em Space: 1999

Cassandra conseguiu muitos papéis na TV, e atou nos filmes O Magnata Grego (The Greek Tycoon, 1978) e Ladrão Por Excelência (Rough Cut, 1980).

Em 1980 ela se casou com o ator Pierce Brosnam, que assumiu a criação dos filhos do primeiro casamento da atriz. Bronsam se considera o pai dos dois primeiros filhos de Cassandra, e com ela, teve um filho biológico, nascido em 1983.



Em 1981 a atriz foi escada para viver uma condessa em 007 - Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only, 1981), vivendo uma Bond Girl ao lado de James Bond, interpretado na época por Roger Moore.


Roger Moore e Cassandra Harris em  007 - Somente Para Seus Olhos


Pierce Brosnam foi visitar a esposa durante as filmagens, e ela acabou o apresentando para o produtor Albert Brocolli, que ficou impressionado com o jovem ator. Anos depois, quando Cassandra já havia falecido, o produtor o convidou para ser o novo James Bond.

A atriz ainda atuaria em alguns episódios da série Jogo Duplo (Remington Steele), que era estrelada pelo seu marido, e ainda participou do curta Five Days (1986).


Cassandra Harris e Pierce Brosnam em Jogo Duplo


Em 1986 o primeiro marido de Cassandra faleceu, e Pierce Brosnam adotou os filhos da atriz legalmente. No mesmo ano, ela foi diagnosticada com câncer de ovário, e precisou deixar de atuar, para cuidar de sua saúde.

Cassandra lutou contra o câncer durante quatro anos, mas perdeu a batalha para a doença em 28 de dezembro de 1991, 13 dias após seu aniversário de 43 anos de idade.








A mãe de Cassandra havia morrido da mesma doença, e em 2013, sua filha Charlote também morreria de câncer de ovário, com 42 anos de idade.



Veja também: Os Atores que Interpretaram ET, o Extraterrestre




Postar um comentário

0 Comentários