Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Kathryn Grant, de Simbad e a Princesa (1958), completa 90 anos de idade

Kerwin Mathews e Kathryn Grant em Simbad e a Princesa


A atriz e cantora Kathryn Grant hoje talvez seja mais lembrada pelo seu nome de casada, Kathryn Crosby, sobrenome herdado de seu marido, o cantor e ator Bing Crosby. Após o casamento com o astro, a atriz foi encerrando sua carreira aos poucos, mas ainda teve tempo de estrelar o Simbad e a Princesa (The 7th Voyage of Sinbad, 1958), um clássico cheio de efeitos especiais com stop motion, produzidos pelo gênio Ray Harryhausen.




Olive Kathryn Grandstaff nasceu em Houston, Texas, e 25 de novembro de 1933. Kathryn Grant começou a atuar nos palcos aos três anos de idade, e começou a fazer pequenos papéis no cinema, não creditados, no começo da década de 1950.

Seu primeiro trabalho nas telas foi como corista no filme Gloriosa Consagração (So This is Love, 1953). Katrhyn fez muitas figurações nos anos seguintes, inclusive em Janela Indiscreta (Rear Window, 1954), de Alfred Hitchcock, onde interpretou uma das garotas em uma festa dos vizinhos espionados por James Stewart.

Foi somente em 1955 que ela faria seu primeiro papel creditado, quando atuou em Cela 2455- Corredor da Morte (Cell 2455, Death Row, 1955), na Columbia.


Kathyrn Grant e William Campbell em Cela 2455- Corredor da Morte

Ela ainda faria outros papéis não creditados após este filme, mas começou aos poucos a ganhar destaque em Hollywood

Grant teve papéis melhores em filmes como Cidade do Vício (The Penix City Story, 1955), No Despertar da Tormenta (Storm Center, 1955), Represália (Reprisal!, 1956), Orgia Sangrenta (The Wild Party, 1956) e Hienas do Pano Verde (Mister Cory, 1957).

Ao lado de Audie Murphy, ela fez seu primeiro trabalho como protagonista em O Renegado do Forte Petticoat (The Guns of Fort Petticoat, 1957).


Kathryn Grant e Audie Murphy em Renegado do Forte Petticoat

Ela também estrelaria a ficção científica O Dia em Que a Terra Explodir (The Night the World Exploded, 1957) e a comédia O Baile Maluco (Operation Mad Ball, 1957), onde contracenava com Jack Lemmon.


Jack Lemmon e Katrhyn Grant em O Baile Maluco


Ela ainda teve bons papéis em Os Irmãos Rico (The Brothers Rico, 1957) e Sangue de Pistoleiro (Gunman's Walk, 1958). Depois, estrelou seu filme mais famoso, a aventura  Simbad e a Princesa (The 7th Voyage of Sinbad, 1958), onde interpretava a princesa Parisa.


Kerwin Matthews e Kathryn Grant em Simbad e a Princesa

Grant ainda faria Anatomia de Um Crime (Anatomy of a Murder, 1959) e O Grande Circo (The Big Circus, 1959), onde fazia papéis coadjuvantes. Depois, deixou a carreira para se dedicar a vida de dona de casa.

Além disto, a partir de 1963 ela formou-se em enfermagem, e trabalhou anos como enfermeira.


Kathryn Grant e James Stewart em Anatomia de Um Crime





Em 1957 Kathyrn Grant havia se casado com o astro Bing Crosby, que era 30 anos mais velho que ela. O casal teve três filhos, os atores Harry e Mary Crosby e o jogador de golfe profissional Nathaniel Crosby.

Após o nascimento de seu primeiro filho, Harry, em 1958, Kathryn, agora Crosby, foi parando de atuar, apenas cumprindo contratados já assinados.


Kathryn Grant e Bing Crosby

Kathyn Crosby e sua família


Katrhyn e Crosby ficaram casados até a morte dele, em 1977. Após ficar viúva, ela voltou a atuar, fazendo A Iniciação de Sarah (The Initiation of Sarah, 1978), um filme feito para a televisão. Muito anos depois, ela também atuaria no filme Queen of the Lot (2010).






Katrhyn se casou novamente no ano 2000, mas em 2010 seu marido Maurice William Sullivan morreu em um grave acidente de carro, que deixou a atriz, que também estava no veículo, com ferimentos graves.

Na época, alguns jornais chegaram a publicar que a atriz havia falecido no acidente. Informação posteriormente desmentida.



Katrhyn Grant atualmente



Kathryn Grant (Katrhyn Crosby)





Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia


Leia também:  Audie Murphy, o Herói de Guerra que Virou Astro de Cinema

Leia também:  Morre a atriz Taryn Power, filha de Tyrone Power e Linda Christian

Leia também:  Os misteriosos casos de desaparecimentos no cinema

Leia também:  O trágico final de Linda Darnell

Leia também:  O enigmático Yul Brynner

Leia também:  Gareth Jones, o ator que morreu diante das câmeras em uma transmissão ao vivo

Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar

Veja também: José Paulo de Andrade - O Zorro Brasileiro




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários