Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O escândalo de Eddie Fisher, Debbie Reynolds e Elizabeth Taylor


Na década de 1950 Eddie Fisher era um dos cantores mais populares do mundo, tendo emplacado 17 hits no topo das paradas de sucesso. Como outros cantores bem sucedidos da época, ele também conquistou Hollywood, atuando em alguns filmes.

Mas o cantor, e ator, acabou ficando mais famoso por ter abandonado sua esposa, a atriz Debbie Reynolds, para se casar com Elizabeth Taylor. Eddie Fisher é pai da atriz Carrie Fisher, a Princesa Lea de Star Wars.



Edwin Jack Fisher nasceu na Filadélfia, em 10 de agosto de 1928. Ele despontou na música no começo da década de 1950, e em 1953 foi um dos primeiros cantoras a assinar um contrato de um milhão de dólares, com a Coca Cola, que o contratou para cantar em um programa semanal de 15 minutos na televisão.

Em 1953 também ele ficou em primeiro lugar entre os cantores mais tocados da Inglaterra, sendo convidado para fazer diversos shows por lá, além de cantar na festa de aniversário da princesa Margareth, irmã da rainha Elizabeth II. Sua filha, Carrie Fisher, em sua biografia, relatou que o pai teve um breve romance com a princesa Margareth na época.


Eddie Fisher e a princesa Margareth


Eddie Fisher e a Rainha Elizabeth II


Logo o cantor seria um dos mais vendidos da gravadora RCA, empatando em vendas com Perry Como e Elvis Presley





Em 1955 Eddie se casou com a atriz Debbie Reynolds, uma estrelinha da MGM. O casal tornou-se a sensação de Hollywood, ainda mais quando nasceu a primeira filha do casal, a futura estrela Carrie Fisher, em 1956.


Eddie Fisher, Debbie Reynolds e Carrie Fisher

Eddie já havia atuado no cinema, fazendo um pequeno papel em A Malvada (All Bout Eve, 1950), mas todas as suas cenas foram cortadas na ilha de edição. No auge da fama, os estúdios o queriam novamente nos filmes, e ao lado da esposa ele estrelou Uma Esperança Nasceu em Minha Vida (Bundle of Joy, 1956).


Eddie Fisher e Debbie Reynolds em Uma Esperança Nasceu em Minha Vida

Em 1958 o casal teve outro filho, Todd Fisher, nascido em 24 de fevereiro de 1958. Poucos tempo depois, em 22 de março de 1958 o produtor Mike Todd faleceria em um acidente de avião.

Todd Fisher havia recebido este nome em homenagem a Mike Todd, que era o melhor amigo de Eddie Fisher. Mike Todd era um bem sucedido produtor cinematográfico, e também era o terceiro marido da atriz Elizabeth Taylor, que por sua vez, era amiga de infância de Debbie Reynolds, já que ambas haviam sido contratadas pela MGM ainda crianças, e frequentaram a escola para atores mirins do estúdio.


Mike Todd, Elizabeth Taylor, Eddie Fisher e Debbie Reynolds

Taylor ficou arrasada, e com uma filha com menos de um ano de idade para criar. Debbie ficou com pena da amiga, e sugeriu ao marido que eles passassem alguns dias fazendo companhia para Elizabeth, para ajudá-la a superar o luto.

Porém, Eddie e Elizabeth acabaram tendo um caso, e em 12 de maio de 1959, três horas após assinar o divórcio com Debbie Reynolds, Eddie Fisher se casou com Elizabeth Taylor.


Casamento de Eddie Fisher e Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor, até então vista como uma pobre viúva, passou a ser considerada uma "destruidora de lares". Mas foi a imagem de Eddie Fisher que ficou realmente prejudicada, enquanto Debbie agora voltava a estrelar filmes com grandes orçamentos.

Eddie Fisher, desde 1957, apresentava o bem sucedido The Eddie Fisher Show, na televisão, e havia ganho um Globo de Ouro e recebido duas indicações ao Emmy pelo programa, que foi cancelado após o escandaloso casamento.


Jerry Lewis e Dean Martin no The Eddie Fisher Show



Eddie fez uma pequena aparição não creditada em De Repente, no Último Verão (Suddenly, Last Summer, 1959), que era estrelado por sua nova esposa, e teve um grande papel em Disque Butterfield 8 (BUtterfield 8, 1960), também protagonizado por Elizabeth Taylor.


Eddie Fisher, Dina Merrill e Elizabeth Taylor em Disque Butterfield 8

Eddie Fisher também foi dispensado da RCA, e sua carreira entrou em declínio. Elizabeth Taylor ainda iria protagonizar Cleópatra, em 1963, e manteria sua popularidade por muitos anos, mas o público não perdoou Eddie Fisher, que entrou em decadência.

O cantor não havia sido exatamente fiel durante seu casamento com Debbie, e teve outros casos extra conjugais durante a união. Um deles, foi com a atriz Marie McDonald, que era casada com Harry Karl, um magnata dos calçados. Marie também já havia tido um caso com o ator Michael Wilding, o segundo marido de Elizabeth Taylor.

Curiosamente, Debbie Reynolds se casaria com Harry Karl em 1960, e em 1965, quando Marie McDonald cometeu suicídio, no dia do aniversário de Carrie Fisher, Debbie deixou a festa da filha e foi até a casa da atriz, para leva-los para morar na sua casa, onde ela os criou como seus.

Em 1964 Elizabeth Taylor deixou Fisher para ficar com Richard Burton, e eles se separaram legalmente. O cantor voltaria a se casar em 1967, desta vez com a atriz Connie Stevens.

Com ela, Fisher teve duas filhas, as atrizes Joely Fisher e Tricia Leigh Fisher


Connie Stevens e Eddie Fisher

Eddi Fisher e Connie Stevens se divorciaram em 1969, e ele se casaria ainda outras duas vezes.

Em 1996 ele voltou a atuar, aparecendo como ele mesmo em um episodio do sitcom Ellen, estrelado por Ellen Degeneres.

Em 2001 a atriz Carrie Fisher escreveu o roteiro e produziu o filme As Damas de Hollywood (These Old Broads, 2001), onde reuniu Elizabeth Taylor e Debbie Reynolds nas telas. As antigas amigas fizeram as pazes interpretando velhas estrelas de Hollywood que havia sido casadas com o mesmo homem, o ator canastrão "Eddie Hunter". A veterana Joan Collins, lançada como uma espécie de imitação de Elizabeth Taylor, na década de 1950.


Debbier Reynolds e Elizabeth Taylor em As Damas de Hollywood


Carrie Fisher, abandonada pelo pai em 1959, praticamente não teve relações com Eddie Fisher até completar 20 anos de idade. Eles se reaproximaram quando ela já era uma atriz famosa, e foi ela quem cuidou do pai no final da vida.

No fim da vida, Eddie Fisher tinha sérios problemas de saúde, estava complemente falido. Ele tinha problemas nos joelhos, costas, na audição e visão. No dia 09 de setembro de 2010 ele sofreu uma queda e quebrou o quadril, 13 dias depois, em 22 de setembro de 2010 ele morreu devido a complicações da cirurgia no quadril, aos 82 anos de idade.



Carrie Fisher e Eddie Fisher

Veja também: Tributo a Carrie Fisher


Leia também: Leia também:  Como Debbie Reynolds lançou Chuck Norris
Veja também: Tributo a Cary Grant



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários