Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Fred Savage, o astro de Anos Incríveis



Fred Savage cresceu em frente a televisão, e na década de 1990 encantou gerações como o menino Kevin Arnold na bela série Anos Incríveis (Wonder Years, 1988-1993).



Frederick Aaron Savage nasceu em Chicago, em 09 de julho de 1976, e é irmão dos atores Kala e Ben Savage.


Os Irmãos Savage

A carreira de Fred Savage começou quando ele fez um teste para o filme O Garoto que Podia Voar (The Boy Who Could Fly, 1986). Fred perdeu o papel principal para Jay Underwood, mas conseguiu um personagem menor na produção.


Fred Savage em O Garoto que Podia Voar

Fred também fez algumas participações em séries de televisão, e voltou ao cinema em A Princesa Prometida (The Pricness Bride, 1987). No ano seguinte, foi astro da comédia Vice-Versa (Vice Versa, 1988), onde trocava de corpo com o pai, interpretado por Judge Reinhold.


Fred Savage e Judge Reinhold em Vice-Versa


No mesmo ano, ele alcançou o estrelato com o jovem Kevin Arnold na série Anos Incríveis (Wonder Years, 1988-1993), que fez um enorme sucesso. O programa lhe rendeu duas indicações ao Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro, Com 12 anos de idade, ele se tornou o mais jovem ator indicado ao Emmy.



Fred Savage em Anos Incríveis


Enquanto grava a série, também atuou nos filmes Os Monstrinhos (Little Monsters, 1989), O Gênio do Videogame (The Wizard, 1989) e Um Amigo Para o Natal (Christmas on Division Street, 1991). Também fez participações em outras séries, como Seinfeld.

Em Os Monstrinhos, Fred contracenou com seu irmão mais novo, Ben Savage.


Ben e Fred Savage em Os Monstrinhos


Christian Slater e Fred Savage em O Gênio do Videogame


Fred Savage em Seinfeld


Após a série ser cancelada, atuou em alguns curta-metragens e filmes feitos para a televisão, como Conspiração do Silêncio (No One Wold Tell, 1996). Em 1997, já adulto, voltou a estrelar outra série, Working (1997-1999), que durou duas temporadas.

Apesar deste programa não ter feito tanto sucesso, ele marcou  um novo rumo na sua carreira, o de diretor de televisão. Fred Savage dirigiu diversos episódios desta série.




Fred também dirigiu dois episódios da série O Mundo é Dos Jovens (Boy Meets World), que era estrelada por seu irmão. Ele também atuou em um episódio do programa.

Fred Savage tornou-se um grande diretor de séries, em especial de programas destinado ao público jovem, trabalhando em programas como Drake & Josh, Zoey 101, Coisas Que Odeio em Você (What a Like About You), As Visões de Raven (That's So Raven), Os Feiticeiros de Waverly Place (Wizards of Waverly Place), Hannah Montana, entre outras.


Fred Savage como diretor



Como ator, apareceu na comédia Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (Austin Powers in Goldmember, 2002) e em Regras das Atração (The Rules of Atraction, 2002).


Fred Savage em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro



Ele também dublou a animação Oswald (2001-2003), e esteve nos filmes Uma Eleição Muito Atrapalhada (Welcome to Mooseport, 2004), A Última Aventura (The Last Run, 2004) e estrelou a série Crumbs (2006), que só durou 13 episódios.

Também dublou animações como Uma Família da Pesada (Family Guy) e Bob's Burger.





Como diretor, trabalhou em séries de sucesso como Duas Garotas em Apuros (Two Broken Girls) e Família Moderna (Modern Family), na qual também fez uma participação.


Fred Savage em Família Moderna


Fred Savage dirigindo Família Moderna



Entre 2015 e 2016 atuou na série The Grinder, e foi ele mesmo nos filmes Super Tiras (Super Troopers 2, 2018) e Deadpool 2 (Idem, 2018), um grande sucesso de bilheterias. 



Fred Savage em Deadpool 2



Entre 2017 e 2019 atuou também na série Amigos da Faculdade (Friends From College, 2017-2019), da Netflix.





Em 2021, Fred Savage tornou-se produtor executivo do reboot da série Anos Incríveis (Wonder Years), com um elenco diferente. Ele também dirigiu oito episódios do programa, mas foi demitido em maio de 2022 por comportamento abusivo. O elenco, incluindo muitas crianças, denunciou o diretor por abuso verbal, palavras inadequadas e ataques de raiva.


Fred Savage dirigindo o novo Anos Incríveis







Postar um comentário

0 Comentários