Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Atriz Brigitte Nielsen





Na década de 1980 a atriz Brigitte Nielsen ficou famosa por atuar em diversos filmes de ação, e por seu casamento com o ator Sylvester Stallone.


Brigitte Nielsen e Sylvester Stallone

Gitte Nielsen nasceu na Dinamarca em 15 de julho de 1963. Medindo 1,83, ela começou sua carreira como modelo, aos 16 anos de idade, e foi fotografada por grandes nomes como Greg Gorman e Helmut Newton. Ela também posou para vários ensaios da revista Playboy.



Em 1985 ela estreou no cinema em grande estilo, como a protagonista de Guerreiros de Fogo (Red Sonja, 1985), que era baseado em um personagem dos quadrinhos, do universo de Conan, o Bárbaro. Arnold Schwarzenegger, que havia feito Conan no cinema, fazia uma participação especial.

Na época, Brigitte e Arnold chegaram a ter um breve relacionamento.


Brigitte Nielsen e Arnold Schwarzenegger em Guerreiros de Fogo

No mesmo ano, ela contracenou com Sylvester Stallone no filme Rocky IV (Idem, 1985). Pouco tempo depois das filmagens, Stallone e Nielsen se casaram. O casal também contracenaria em Stallone: Cobra (Cobra, 1987).


Sylvester Stallone e Brigitte Nielsen em Rocky IV


Brigitte Nielsen e Sylvester Stallone em Stallone: Cobra


Em 1987 a atriz apareceu em um dos grandes sucessos da década de 1980, Um Tira da Pesada II (Beverly Hills Cop II, 1987), uma comédia policial estrelada por Eddie Murphy.


Brigitte Nielsen em Um Tira da Pesada II


Com uma curta mas meteórica carreira, Brigitte havia atuando em algumas das mais bem sucedidas produções cinematográficas do período, e era uma estrela em franca ascensão. Ela chegou a ser convidada pela Marvel para estrelar She Hulk, e posou para fotos com bastante publicidade, mas o filme nunca foi realizado.

E em 1989 participou do clipe de Liberian Girl, de Michael Jackson.



Brigitte Nilsen em She Hulk

Em 1987 ela também lançou sua carreira como cantora, emplacando algumas canções nas paradas de sucesso.




Mas em 1987 a atriz se separou de Stallone, após um polêmico processo de divórcio cheio de escândalos e acusações de adultério. Sua bem sucedida carreira então estagnou em Hollywood, e os convites desapareceram.

Brigitte estrelou o filme Incontrolável Desejo (Domino, 1988), uma produção muito menor do que os filmes que havia feito anteriormente. Ele começou a atuar em telefilmes e filmes de baixo orçamento, como o terror Perseguição Demoníaca (976-Evil II, 1991).



Brigitte Nielsen em  Perseguição Demoníaca


Nielsen atuou em muitos filmes lançado diretamente para o vídeo e filmes de baixo orçamento, como 00 Kid, Um Espião Muito Especial (The Double 0 Kid, 1992), Prisão do Inferno (Chained Heat II, 1993), No Limite da Vingança (Condename: Silencer, 1995), Jogo de Intrigas (Compelling Evidence, 1995), Galaxis (1995), Loucademia de Esqui (Snowboard Academy, 1997), Paparazzi (1998) e Rebeldes de Aço (Hostile Environment , 1999).



Brigitte Nielsen e Corey Haim em 00 Kid, Um Espião Muito Especial 


Brigitte Nielsen em Loucademia de Esqui 


Ela também interpretou a vilã Bruxa Negra na série italiana Fantaghiró (1992) e nas suas sequências, feitas até 1996. Sua personagem deveria morrer no primeiro filme, mas foi trazida de volta após os pedidos dos fãs.



Brigitte Nielsen em Fantaghiró


Com a carreira em baixa, Brigitte Nielsen participou de diversos reality shows feitos em países diferentes, como o The Surreal Life (2004), uma espécie de Big Brother com celebridades. No ano seguinte ela participou do Big Brother Celebridades (2005), na Inglaterra, onde conviveu com a ex-sogra Jackie Stallone, com quem nunca mais havia tido contato.


Brigitte Nielsen e Jackie Stallone no Celebrity Birg Brother


Em 2006 ela participou de outro The Surreal Life, produzido pelo canal VH1. Com problemas com álcool, ela também se expôs no reality Celebrity Rehab With Dr. Drew, um programa que que mostrava Brigitte Nielsen na reabilitação. Na época, a atriz havia sido fotografada embriagada em um parque.






Em 2008 ela estrelou um reality alemão onde passava por diversos tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, e em 2010 participou de La Ferme Célébrités, a versão francesa do programa A Fazenda. A atriz foi eliminada na primeira semana, principalmente por não falar francês, e não conseguir interagir com os outros participantes.

A atriz participou de outros programas, inclusive uma versão de Dança Com Famosos, e apresentou um programa de namoro na TV alemã. E desde 2015 apresenta um programa na TV dinamarquesa, o Gitte Talks.

Em 2010 ela declarou que havia parado de beber e fumar.


Gitte Talks


No cinema, atuou ainda em filmes como Doomsdayer (2000), The Hustle (2008) e As Mercenárias (Mercenaries, 2014), uma espécie de versão feminina de Os Mercenários, estrelada por antigas estrelas dos filmes de ação da década de 1980. Também dublou a animação Ronal, O Bárbaro (Ronal Barbaren, 2011).






Em 2018 ela reencontrou Sylvester Stallone no filme Creed II (2018), um filme da saga de Rocky, o Lutador.




E em 2022 a atriz se juntou ao elenco da série Guardiões da Justiça (The Guardians of Justice, 2022), onde interpreta a Rainha Anubis.


Brigitte Nielsen atualmente


Brigitte tem quatro filhos e uma filha, e foi casada seis vezes, com Kasper Winding, Sylvester Stallone, com o jogador de futebol americano Mark Gastineau, com o fotógrafo Sebastian Copeland (1990-1992), com Raoul Meyer e com Mattia Dessi, com quem se casou em 2006.

Em 2018, aos 54 anos de idade, ela deu à luz a sua filha.


Brigitte Nielsen e os filhos


Brigitte Nielsen, o marido e a filha






Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois




Postar um comentário

0 Comentários