Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator David Warner, de Titanic, aos 80 anos de idade


O ator inglês David Warner, conhecido por interpretar Spicer Lovejoy, o vilão de Titanic (Idem, 1997), morreu no dia 24 de julho aos 80 anos de idade. O ator havia sido diagnosticado com câncer há oito meses atrás.

Em Titanic ele era o empregado que fazia o serviço sujo a mando do noivo rico de Rose, interpretado pelo ator Billy Zane. Curiosamente, David já havia atuado no filme S.O.S Titanic (Idem, 1979), e também esteve no elenco de Os Viajantes do Tempo (Time Bandits, 1981), que também tem cenas no famoso e trágico navio.


David Warner e Leonardo Di Caprio em Titanic

Famoso ator coadjuvante, com mais de 200 créditos em sua carreira, Warner estreou no cinema no começo da década de 1960, e teve seu primeiro destaque no filme As Aventuras de Tom Jones (Tom Jones, 1963), onde interpretou o pai de Susannah York. Antes disto, também tinha uma bem sucedida carreira nos palcos do teatro inglês.


Susannah York e David Warner em As Aventuras de Tom Jones


David Warner no teatro


Em 1966 ele foi protagonista de Deliciosas Loucuras de Amor (Morgan: A Suitable Case for Treatment, 1966), filme que concorreu a Palma de Ouro em Cannes. Mas nos quase 60 anos de sua carreira, poucas vezes foi o ator principal.


David Warner e Vanessa Redgrave em Deliciosas Loucuras de Amor


Outros papéis de destaque de sua carreira estão o idiota da cidade em Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, 1971), e o fotógrafo decapitado no terror A Profecia (The Omnen, 1976). Na televisão também fez diversos trabalhos, e ganhou um Emmy pela minissérie Masada (Idem, 1981).


David Warner em A Profecia



Warner atuou em filmes como O Homem de Kiev (The Fixer, 1968), A Morte Não Manda Recado (The Ballad of Cable Hogue, 1969),  Tron: Uma Odisseia no Espaço (Tron, 1982), Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (Star Trek VI: The Undiscovered Country, 1991) e mais recentemente esteve no elenco de obras como O Retorno de Mary Poppins (Mary Poppins Returns, 2018), seu último trabalho no cinema.


David Warner em Tron


David Warner em O Retorno de Mary Poppins



Veja Também: A História de Eva Charbo, a atriz brasileira que dizia ser sobrevivente do Titanic



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários