Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Erika Peters, aos 86 anos de idade


A atriz Erika Peters faleceu no dia 28 de maio, aos 86 anos de idade. De origem alemã, ela atuou em Hollywood na década de 1960, atuando em muitas séries de televisão e em filmes como Saudades de Um Pracinha (G.I. Blues, 1960), estrelado por Elvis Presley.



Maria Erika Knab nasceu em uma pequena cidade da antiga Prússia, em 04 de setembro de 1935, e seus pais acabaram assassinados pelo exército russo durante a invasão do país na Segunda Guerra Mundial.

Após a morte dos pais, ela foi morar em Berlim, onde começou a atuar como atriz com o nome de Erika Knab. Ela fez alguns filmes na Alemanha, onde também tornou-se a dubladora oficial do Mickey Mouse no país.

Em 1957 ela se casou com um cidadão americano, e se mudou com ele para os Estados Unidos, onde começou a trabalhar como importadora de Fuscas, um carro ainda pouco vendido no América pós guerra.

Em 1960 ela estreou em Hollywood, estrelando o filme Os Heróis Morrem Jovens (Heroes Die Young, 1960). Depois, atuou em Saudades de Um Pracinha (G.I. Blues, 1960) e  A Máscara do Horror (Mr. Sardonicus, 1961), e apareceu em diversas séries de televisão.


Erika Peters em Os Heróis Morrem Jovens 


Michael Landon e Erika Peters em Bonanza


Em 1962 ela ganhou popularidade ao participar de um episódio da série G.E. True, onde interpretou uma jovem que fugia da Alemanha Oriental dentro de uma mala.




Ela também atuou nos filmes O Castelo Maldito (House of the Damned, 1962) e Monstrosity (1963), mas abandonou a carreira em 1964, após se casar com o estilista Sy Devore.

Apoiada pelo marido, ela tornou-se designer de interiores, e ficou viúva em 1966, quando Sy morreu de um ataque cardíaco. Depois ela se casaria como Robert M. Brunson, um magnata do ramo de fast foods, que já havia sido casado com a atriz Cathy Downs.

Ao longo dos anos, e agora chamada de Erika Devore Brunson, tornou-se uma filantropa, investindo boa parte de seus lucros em instituições de bem-estar animal, e foi conselheira do Departamento de Serviços Animais.




Leia também:  Sal Mineo, o doce rebelde
Veja também: Tributo a Rita Moreno



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários