Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantor e Compositor Paulo Diniz, autor de Pingos de Amor, morre aos 82


Morreu, nesta quarta-feira (22), o cantor e compositor Paulo Diniz, autor de músicas como "Pingos de Amor" e "Bahia Comigo" (veja vídeo acima).  De com a produção de Paulo Diniz, a morte ocorreu por causas naturais. 

Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo de Paulo Diniz, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Ele nasceu em Pesqueira, no dia 24 de janeiro de 1940.

O artista fez sucesso principalmente nos anos 1970, época em que morava no Rio de Janeiro, e onde compôs e lançou alguns de suas obras mais conhecidas. "Pingos de Amor", lançada em 1971, chegou a ser regravada por diversos artistas, incluindo Paula Toller, do Kid Abelha, em 2000.



Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1960, para trabalhar no rádio. Seu maior sucesso, "Pingos de Amor", foi composto em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro de sua carreira.Com Odibar, ele também compôs "Um Chope para Distrair" (1971) e "Ponha um Arco-íris na sua Moringa" (1970). O primeiro sucesso de Paulo Diniz foi "O Chorão" (Edson Mello e Luiz Keller, 1966). Um ano depois, ele lançou a canção "O Chorão no Dentista" (1967), em alusão à primeira.

Ele também atuou no filme Amor em Quatro Tempos (1970).






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tenho o Lp, comprei o disco pela música Pingos de Amor...grande legado na música brasileira...

    ResponderExcluir
  2. Uma das mais bonitas

    musicas que foram produzidas
    Simplesmente espetacular
    Grande paulo diniz

    ResponderExcluir