Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Harold Switzer, o irmão de Alfafa, também teve um final trágico



Em 21 de janeiro de 1959 o ex ator mirim Carl "Alfalfa" Switzer foi morto à tiros durante uma discussão, com apenas 31 anos de idade. Alfalfa havia sido um dos grandes astros da série de filmes Os Batutinhas (Our Gang), mas após deixar de ser um astro infantil teve uma vida adulta conturbada e problemática.

Em 1967 foi a vez de seu irmão, o também ator Harold Switzer, morrer de uma forma semelhante, com apenas 42 anos de idade.



Carl Alfalfa e Harold Switzer


Harold Frederick Switzer nasceu no Illinois, em 16 de janeiro de 1925. Dois anos mais velho que seu irmão famoso, ele montou uma dupla com o irmão, e apresentavam-se em eventos de sua cidade natal, onde cantavam, dançavam e tocavam vários instrumentos.




Em 1934 os irmãos Switzer viajaram com a família para à Califórnia, e acabaram fazendo um tour pelos estúdios de Hal Roach, o criador de Os Batutinhas (Our Gang), uma série de filmes curtos protagonizados por crianças.

Os meninos então improvisaram um show na cafeteria do estúdio, onde cantaram e dançaram. Hal Roach estava presente no local, e ficou impressionado com os meninos. Ele ofereceu um contrato para os garotos, que tinham 8 e 6 anos na época.

Harold recebeu dois apelidos, "Slim" e "Deadpan" e Carl foi apelidado de "Alfafa".

Os irmãos Switzer estrearam no filme Beginner's Luck (1935). Harold tocava violão, e ao lado do irmão cantava a canção Round the Montain (no Brasil, Ela Vem Pela Montanha).


Ao final de 1935, Alfalfa já era um dos principais astros do estúdio, enquanto Harold ficou relegado a pequenos papéis de apoio. Hal Roach não o considerava um ator muito talento, mas mesmo assim, por pressão dos pais de Alfalfa, o menino foi mantido no elenco do estúdio até 1940, atuando até os 15 anos de idade (uma idade muito acima da média do elenco, que era dispensando ao se aproximar da puberdade).

Harold Switzer fez 33 filmes, e no último deles, The New Pupil (1940), interpretava um menino mais velho, mais alto que todas as outras crianças, e por isto mesmo bancava o valentão.





Ao contrário de Carl Alfalfa Switzer, que tentou a carreira como ator adulto, embora tenha conseguido cada vez menos papéis relevantes, Harold nunca mais atuou, e Os Batutinhas são seus únicos créditos cinematográficos.

Alfalfa teve uma vida adulta controversa, envolvendo-se em diversas brigas, e tendo sido preso algumas vezes. Já Harold, embora não existam muitas informações sobre sua vida após deixar Os Batutinhas, parece ter tido uma vida mais tranquila.

Ele se casou e teve três filhas, e trabalhava fazendo manutenção de equipamentos em lavanderias. Em 1959 seu irmão famoso foi assassinado em uma discussão por causa de dinheiro, e 8 anos depois, Harold teria um final parecido.

Em 14 de abril de 1967 ele discutiu com um cliente em uma lavanderia, e acabou matando-o no local. Depois, Harold dirigiu até um lugar remoto, e usando a mesma arma que havia atirado no cliente, cometeu suicídio, aos 42 anos de idade.


Harold Switzer e seu irmão Carl "Alfalfa" Switzer





Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia



Leia também: Clifton Young, de Os Batutinhas e Outros Artistas e Profissionais Cinematográficos que Morreram Queimados


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários