Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Após 15 anos afastado, ator Thomas Ian Griffith retoma sua carreira na série Cobra Kai


Aos 59 anos de idade, Thomas Ian Griffith, que interpretou o vilão Terry Silver em Karatê Kid 3: O Desafio Final (The Karate Kid Part III, 1989) retornou as telas na quarta temporada da série Cobra Kai, da Netflix. Griffith estava afastado desde 2007.

Trabalhando atualmente como roteirista e produtor, ele não pensava mais em atuar, até receber o convite para reprisar seu primeiro papel de destaque no cinema. "O que me trouxe de volta depois de todos esses anos para um trabalho de atuação foi justamente essa série. É um papel muito bom, é um papel que mexe com você por dentro e realmente me identifiquei com isso”, revelou Ian Griffith. “Essa é a jornada que parti com esses caras e confiei neles. Estou muito feliz em ter feito isso”, completou o astro de Karatê Kid.





Os fãs dos filmes de Karate Kid esperavam esta participação há algum tempo, já que o programa trouxe de volta os atores originais das produções, como Ralph Macchio e William Zabka.

Nascido em Hartford, Connecticutt, em 18 de março de 1962, Thomas Ian Griffith estreou na televisão atuando na série Another World, em 1984, e permaneceu no elenco até 1987. Ele estreou no cinema em A Place to Hide (1988), fazendo em seguida  Karatê Kid 3: O Desafio Final (The Karate Kid Part III, 1989), seu segundo filme.

Em 1990 ele interpretou o lendário ator Rock Hudson em um filme feito para a televisão.


Thomas Ian Griffith como Rock Hudson (a esquerda) e Rock Hudson (a direita)

Formado em artes marciais, sua carreira posterior foi marcada por filmes de ação, como Força Excessiva (Excessive Force, 1993), Resgate Suicida (Crackerjack, 1994), O Anjo da Morte (Bllod of the Innocent, 1994), Ponto de Impacto (Hollow Point, 1996), Missão: Resgate Impossível (Behind Enemy Lines, 1997) e Kull, o Conquistador (Kull the Conqueror, 1997).


Thomas Ian Griffith e Nastassja Kinski em  Resgate Suicida


Thomas Ian Griffith em Kull, o Conquistador



Outro papel notável do ator foi como o líder dos vampiros em Vampiros de John Carpenter (Vampires, 1998). Ele ainda atuou em filmes como Triplo X (xXx, 2002) e O Guardião do Tempo 2 (Timecop: The Berlin  Decision, 2003), lançado diretamente em vídeo. Em 2004 ele também teve um papel regular na série Lances da Vida (One Three Hill).



Thomas Ian Griffith em Vampiros de John Carpenter



Após atuar em um episódio da série Arquivo Morto (Cold Case) em 2006 e do filme Sexta-feira Negra (The Kidnapping, 2007), ele se aposentou da carreira de ator.

Casado desde 1991 com a roteirista Mary Page Keller, Thomas é pai de dois filhos. Seus créditos como roteirista incluem a série de TV Grimm: Contos de Terror (Grimm) e diversos especiais da cantora Dolly Parton.

Mary Page Keller também foi atriz antes de migrar para de trás das câmeras. Eles se conheceram quando contracenavam a série Antoher World.


Thomas Ian Griffith e Mary Page Keller com os filhos

Thomas Ian Griffith e Mary Page Keller nos tempos de Another World




Postar um comentário

0 Comentários