Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Bridget Hanley, a estrela de E As Noivas Chegaram, aos 80 anos de idade





A atriz norte americana Bridget Hanley, que interpretou a Candy Pruitt na série de TV E as Noivas Chegaram (Here Come the Brides, 1968-1973) morreu no dia 15 de dezembro, aos 80 anos de idade. Bridget estava internada em uma casa de repouso destinada a atores e profissionais de Hollywood, e lutava há alguns anos contra o Mal de Alzheimer.






A série era baseada no clássico Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954), e estreou no Brasil em março de 1969, sendo exibida pela TV Excelsior. Também fez parte da grade de programação da TV Tupi, Cultura, Gazeta, Bandeirantes e Record.

Por aqui, também recebeu o nome de Os Aventureiros.




Nascida em Seattle, em 1941, Bridget começou a carreira no teatro, e no começo da década de 1960 foi contratada pela Screem Gems, que a lançou como "a nova Maureen O'Hara", devido aos seus cabelos ruivos.

Ela foi uma atriz basicamente da televisão, e atuou em diversos seriados do estúdio antes de protagonizar E as Noivas Chegaram (Here Come the Brides, 1968-1973). Bridget Hanley atou em programas como Gidget, Jeannie é Um Gênio (I Dream With Jeannie) e A Feiticeira (Bewitched).


Bridget Hanley em Jeannie é Um Gênio


Em 1981 ela também fez parte do elenco fixo de Harper Valley P.T.A (1981-1982). Em 1966 a atriz se casou com o produtor e diretor E. W. Swackhamer, com quem ficou até a morte dele, em 1994.

Swackhamer era o produtor de E As Noivas Chegaram. Após seu casamento, ela diminuiu seus trabalhos como atriz, até se aposentar definitivamente em 1996.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Em 4 de janeiro faleceu o ator David Soul, o Joshua Bolt (na foto, embaixo, à esquerda), que também fez o Hutch de "Starsky e Hutch" (a série). Robert Brown, que fazia o irmão, Jason Bolt (na foto, em cima, à direita) faleceu em 19/09/2022. Da foto, só está vivo Bobby Sherman, que fazia Jeremy, o irmão mais novo (em cima, à esquerda). Joan Blondell, que fazia a Lottie, faleceu no Natal de 1979.

    ResponderExcluir