Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Michael Nader, de Dinastia, aos 76 anos de idade



O ator Michael Nader, que interpretou Dex Dexter, o terceiro marido de Alexis Colby (papel de Joan Collins) na série de televisão Dinastia (Dynasty, 1983-1989) faleceu em sua residência, no dia 23 de agosto de 2021. Nader faleceu dez dias após ser diagnosticado com câncer intratável.



Michael Nader e Joan Collins



Sobrinho do ator George Nader, Michael Robert Nader nasceu no Missouri, em 19 de fevereiro de 1945. Aos 6 anos de idade ele foi atropelado por um motorista bêbado, que deixou uma cicatriz visível em seu rosto, acima dos lábios.






Nader foi descoberto aos 16 anos de idade, quando ele e mais dois jovens surfistas foram fotografados para a revista Life, em setembro de 1961. Ele começou a trabalhar como modelo, e estreou no cinema como um surfista em A Praia dos Amores (Beach Party, 1963).

Creditado como Mike Nader, ele faria diversos outros filmes da "Turma da Praia", filmes estrelados por Frankie Avallon e Annette Funicello, como Quanto Mais Músculos Melhor (Muscle Beach Party, 1964), A Praia dos Biquínis (Beach Party, 1964), Folias na Praia (Beach Blanket Bingo, 1965) e Como Rechear Um Biquíni (How to Stuff a Wild Bikini, 1965). Ele também atuou em Festa no Gelo (Ski Party, 1965), espécie de filme da Turma da Praia, só que na neve.




Frankie Avallon, Annette Funicello, Michael Nader e Mary Hughes em Folias na Praia


Na década de 1960 o ator ainda apareceu em filmes como Juventude Desenfreada (For Those Who Think Young, 1964), Três no Sofá (Three on a Couch, 1966) e Não Faça Onda (Don't Make Waves, 1967) e apareceu com regularidade em Gidget (1965-1967), série estrelada pela jovem Sally Field.




Sally Field e Michael Nader em Gidget



Em 1967 ele deixou a carreira de ator, mas voltou a atuar 11 anos depois, quando fez sua primeira novela, As The Wolrd Turns, em 1978. A partir de então, tornaria-se um ator regular na televisão norte-americana, voltando ao cinema como um oficial nazista em Fugindo do Inferno 2: A História Verdadeira (The Great Escape II: The Untold Story, 1988).


Mas foi a partir de 1983, quando ele interpretou o marido da obcecada Joan Collins no grande sucesso de Dinastia (Dynasty, 1983-1989), que ele ganhou bastante popularidade na TV. Seu personagem, Dex Dexter, ficou até a última temporada do programa.



Michael Nader e Joan Collins em Dinastia


Em 1991 o ator fez outra novela, All My Children, desempenhando o papel até 2001. Mas problemas com drogas e álcool fizeram com que os produtores o afastassem, alegando que trariam seu personagem de volta quando ele resolvesse seus problemas. Nader havia sido preso em 1997 por dirigir embriagado e novamente em 2001, por tentar vender cocaína para um policial disfarçado.

Nader foi para a reabilitação, mas a rede ABC nunca o chamou de volta, fazendo com que o ator processasse a emissora alegando que eles nunca tiveram a intenção de recontrata-lo. Após o processo, ele chegou a um acordo com a emissora, e voltou ao programa em 2013, que acabou sendo seu último trabalho como ator.





Michael Nader namorou a atriz Ellen Barber por dez anos, e foi casado com Robin Weiss, com quem teve uma filha. Ele também foi casado com as atrizes Beth Windsor e Jody Lister, com quem viveu os últimos 18 anos de sua vida.










Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários