Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Ken Hutchison, de Sob o Domínio do Medo


O ator escocês Ken Hutchison, que interpretou o perturbado Norman Scutt, o membro mais violento do bando que ataca Dustin Hoffman e Susan George no clássico de Sam Peckinpah Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, 1971) faleceu no dia 09 de agosto, aos 72 anos de idade. De acordo com seus familiares, o ator "morreu pacificamente em sua casa, de causas naturais".




Aitken Hutchison nasceu em Leslie, Fife na Escócia, em 24 de novembro de 1948.  De família humilde, Ken começou a trabalhar como faxineiro em um teatro, aos 16 anos. E começou a atuar por acaso, quando o diretor John Neville lhe deu uma oportunidade para fazer um pequeno papel em sua peça.

O ator estreou na televisão inglesa em 1969, e o clássico Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, 1971) marcou sua estreia no cinema. O sinistro e violento personagem interpretado por Hutchison lhe valeu o convite para co-estrelar A Divina Ira (The Wrath of God, 1972), ao lado dos veteranos Robert Mitchum e Rita Hayworth.



Ken Hutchison e Robert Mitchum em A Divina Ira


Mas o jeito indisciplinado do ator limitou seus convites nos estúdios, limitando sua carreira. Anos mais tarde o ator admitiu em uma entrevista que se perdeu diante da fama repentina. Hutchinson acabou retornando para a televisão.

Eventualmente, ele retornaria ao cinema, normalmente sendo escalado para papéis de vilões de sangue frio, em filmes como Terror Mortal (Deadly Strangers, 1975), The Sweeney (1975) e Sweeney 2 (1978).

Em 1978, na televisão, ele viveu o atormentando Heatcliff em uma adaptação do clássico O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heihts, 1978), uma minissérie produzida pela BBC.





Ken Hutchison também participou da mini série Masada (1981) e ainda atuou em filmes como Ghandi (Idem, 1982) e O Feitiço de Áquila (Ladyhawke, 1985), onde interpretou o Capitão da Guarda Marquet.



Hutger Hauer e Ken Hutchison em O Feitiço de Áquila 




Na década de 1980, também fez participações regulares na série infantil Murphy's Mob (1982).





Leia também:  Morre o ator Hutger Hauer

Postar um comentário

0 Comentários