Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Shane Briant, astro dos filmes da Hammer, aos 74 anos de idade

Shane Briant e Lois Daine em Capitão Kronos, O Caçador de Vampiros


Morreu no dia 27 de maio o ator inglês Shane Briant, mais conhecido por seus trabalhos no Estúdio Hammer, especialista em filmes de terror. A morte do ator, aos 74 anos de idade, foi divulgada através das redes sociais por amigos, que apenas informaram que ele sofria de "uma longa doença".




Nascido em Londres, em 17 de agosto de 1946, o ator começou no teatro, e fez sua estreia no cinema em Águias em Duelo (Von Richthofen and Brown, 1971), de Roger Corman. Mas foi nos filmes do estúdio inglês Hammer que o público passou a conhecer seus trabalhos.

Na Hammer, Briant atuou em filmes como Straight on Till Morning (1972), Demônios da Mente (Demons of the Mind, 1972), Capitão Kronos, O Caçador de Vampiros (Captain Kronos: Vampire Hunter, 1974) e foi o Simon Helder em Frankenstein e o Monstro do Inferno (Frankenstein and the Monster From Hell, 1974), seu papel mais famoso no estúdio.


Shane Briant e Peter Cushing em  Frankenstein e o Monstro do Inferno

No cinema também foi um dos muitos atores a protagonizar O Retrato de Dorian Gray (The Picture of Dorian Gray, 1973), feito nos Estados Unidos. Ele também é lembrado por viver Sir Clifford Chatterley em O Amante de Lady Chatterley (Lady Chatterley's Lover, 1981), ao lado de Sylvia Kristel.

Briant ainda atuou em O Emissário de MacKintosh (The Mackintosh Man, 1973), de John Huston; Vida Nua (The Naked City Servant, 1975), O Falcão Justiceiro (Hawk the Slayer, 1980), É Fácil Matar (Murder is Easy, 1982), Pilotos do Inferno (Shaker Run, 1985), Brigada Heroica (The Lightorsemen, 1987), Mulher Irresistível (Grivous Bodily Harm, 1988), Viagem ao Sobrenatural (Out of the Body, 1989) e Órfãos da Guerra (The Children of Huang Shim 2008).


Shane Briant e Paul Newman em  O Emissário de MacKintosh


Shane Briant e Sylvia Kristel em O Amante de Lady Chatterley


Shane Briant estava escalado para viver Simon Helder novamente em Sherlock Holmes vs. Frankenstein, que ainda esta em fase de produção.

Filho do escritor Keith Briant, Shane também era dramaturgo, e publicou vários livros.






Postar um comentário

0 Comentários