Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O Elenco de Conta Comigo (Stand By Me, 1986)


Em 1986 o filme Conta Comigo (Stand By Me, 1986), encantou a plateia contando a história da amizade de cinco garotos que partiam rumo a uma aventura. Baseado em um conto de Stephen King (que foi as lágrimas quando assistiu a estreia), Conta Comigo foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e concorreu ao Globo  de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor (Rob Reiner).

E ainda tem a bela canção Stand By Me, de Ben E. King, que chegou a gravar uma versão com Michael Jackson, mas o diretor preferiu a versão sem o rei do pop.



Baseado no conto O Outono da Inocência, Conta Comigo conta as memórias do escritor Gordie Lachance (narrado por Richard Dreyfuss), que se recorda de um acontecimento ocorrido no verão de 1959, quando tinha 12 anos de idade. Ele e mais 3 amigos saem em busca de um corpo de um adolescente, que havia desaparecido na mata, em uma pequena cidade do Oregon. A aventura se torna uma jornada de autodescoberta, que acabou transformando suas vidas para sempre.



Os 4 garotos que atuaram no filme também viveram muitas aventuras nos bastidores. River Phoenix perdeu a virgindade enquanto filmava, e Corey Feldman declarou que foi durante a produção que filmou maconha pela primeira vez. Os meninos também jogaram todos os móveis do quarto de hotel na piscina, além de aprontarem outras travessuras.




Jerry O'Connell (1974)


O mais novo do elenco, tinha 11 anos na época. E conta Comigo foi seu primeiro filme. Ele ficou chocado durante as filmagens quando soube que poderia falar palavrões.



Após o filme, atuou na série Herói Por Acaso (My Secret Identity, 1988-1991), e na década de 1990, após perder peso, tornou-se um galã. Ele esteve no elenco de Jerry Maguire - A Grande Virada (jerry Maguire, 1996), e estrelou a comédia Joe e as Baratas (Joe's Apartament, 1996). Também fez Pânico 2 (Scream 2, 1997), e a série Sliders: Dimensões Paralelas (Sliders, 1995-2000).

Recentemente, esteve em na série Star Trek: Lower Decks (2020-2021).


Corey Feldamn (1971)

Corey já era um astro juvenil, tendo atuado em clássicos como Sexta-Feira 13, Parte 4: O Capítulo Final (Firday the 13th: The Final Chapter, 1984), Gremlins (1984) e Os Goonies (The Goonies, 1985).

Corey continuou no estrelato nos anos seguintes, fazendo muitos filmes ao lado do amigo Corey Haim (os Coreys). Os amigos, muito famosos, tiveram problemas com drogas e se envolveram em muitas polêmicas (Corey Haim morreu em 2010, aos 38 anos de idade).



Embora ainda atue, sua carreira entrou em decadência, fazendo o ator participar de filmes de programas de televisão menores, que pouco o fizeram para mantê-lo em evidência. Ele também participou de alguns reality shows, que expuseram ainda mais sua vida privada. Atualmente, está filmando Os Goonies 2, ainda sem data de lançamento.

Em 2020 participou do documentário My Truth: The Rape of 2 Coreys, onde afirmou que sofreu abuso sexual por produtores na infância, e que o amigo Corey Haim foi estuprado por Charlie Sheen, quando tinha 13 anos de idade.

Leia mais sobre Corey Haim aqui.


Will Wheaton (1972)


Wheton já havia feito muitos trabalhos também quando interpretou o protagonista Gordie Lachance. Após o filme, interpretou Wesley Crusher na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation, 1987-1994). Depois, teve dificuldades para conseguir novos papéis, e fez muita dublagem e participações em séries, além de atuar em filmes feitos para a televisão.





Em 2009 voltou a fama ao interpretar a si mesmo na série The Big Bang Theory, na qual atuou até seu final, em 2019. Atualmente apresenta o programa Rival Speak (2020-), feito pelo Canal Sci-Fi.



River Phoenix (1970-1993)


Um dos mais talentosos atores de sua geração, River Phoenix era o mais velho do elenco juvenil, com 16 anos na época. Ele foi um grande astro, e foi indicado ao Oscar por seu desempenho em O Peso de Um Passado (Running on Empty, 1988).



Infelizmente, Phoenix morreu de overdose em 31 de outubro de 1993, com apenas 23 anos de idade. Ele é irmão do ator Joaquin Phoenix.



Kiefer Sutherland (1966), Bradley Gregg (1966), Casey Siemaszko (1961), Gary Riley (1963)







Interpretavam os valentões do filme, mais velhos que os meninos. Sutherland (que é filho do ator Donald Sutherland), tornou-se um grande astro, e protagonizou a série 24 Horas (24, 2001-2010), onde vivia Jack Bauer.

Atualmente está no elenco de The Fugitive (2020).





Gary Riley parou de atuar em 1996, e surgiram boatos que ele havia desaparecido porque tinha morrido em um acidente de carro, mas não é verdade. Hoje ele é músico.




Bradley Gregg e Casey Siemaszko ainda atuam, mas seus projetos atuais não obtiveram grande repercussão.

Bradley Gregg

Casey Siemaszko


John Cusack (1966)

O ator faz uma pequena participação, como o irmão mais velho de Gordie Lachance. Ele também teve uma bem sucedida carreira nos cinemas, e recentemente esteva na série Utopia (2020).








Postar um comentário

0 Comentários