Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Que Fim Levou? Ken Weatherwax, o Feioso Addams


Ken Weatherwax ficou famoso ao interpretar o Feioso (Pugsley) Addams na bem sucedida série de televisão A Família Addams (The Addams Family, 1964-1966).

O ator faleceu em 2014, com apenas 59 anos de idade.



Kenneth Patrick Weatherwax tinha apenas 9 anos de idade (ele nasceu em 29 de setembro de 1955) quando interpretou o personagem Feioso, o menino ingênuo filho dos exóticos Addams.

Weatherrwax nasceu em Los Angeles, em meio a uma família ligada ao show business. Ele era sobrinho da atriz e dançarina Ruby Keller e de Frank e Rudd Weatherwax, os treinadores e dono da primeira cadela Lassie.

Seu irmão, o ator Joey D. Vieira interpretou o personagem Porky na série Lassie (1954-1957). Ainda atuando, Joey D. Vieira fez um pequeno papel em Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986), onde interpretou o funcionário da pizzaria.

Joey D. Vieira (ao centro) em Lassie

Joey D. Vieira em Curtindo a Vida Adoidado

Ken Weatherwax estreou como ator fazendo comerciais. E estreou na televisão em um episódio da série Caravana (Wagon Train), em 1964. No mesmo ano foi escalado como o Feioso Addams da série A Família Addams (The Addams Family, 1964-1966).




Apesar de bem sucedida, a série foi cancelada após duas temporadas, devido aos altos custos de produção. O fato de ser em preto e branco, em tempos de séries coloridas como Túnel do Tempo e Jeannie é Um Gênio, também prejudicou sua audiência.

Quando a série acabou, Weatherwax percebeu que estava marcado demais com o papel, e perdeu o interesse em atuar. Ele retomaria apenas em derivados de A Família Addams.

Em 1973 ele passou a dublar seu antigo personagem no desenho animado A Família Addams (The Addams Family, 1973) e apareceu em frente as câmeras no filme Halloween With the New Addams Family (1977), feito para a televisão.


Ken Weatherwax em  Halloween With the New Addams Family



Ao 17 anos Ken Weatherwax ingressou no exército e posteriormente trabalhou como empreiteiro na construção civil. Ele chegou a fazer alguns trabalhos no cinema na década de 1990, como eletricista. Ele também participou de diversas feiras e convenções dedicadas aos fãs de A Família Addams, normalmente junto com Lisa Loring (a Wandinha).


John Astin, Lisa Loring, Felix Silla (o primo Coisa) e Ken Weatherwax

Em 07 de dezembro de 2014 Ken Weatherwax sofreu um ataque cardíaco fulminante em sua casa na Califórnia, aos 59 anos de idade.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários