Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O elenco de Um Príncipe em Nova York - Antes e Depois


Em 29 de junho de 1988 estreava nos cinemas a comédia Um Príncipe Em Nova York (Coming to America, 1988), estrelada por Eddie Murphy. Murphy interpretava o príncipe Akem, herdeiro da nação africana de Zamunda, que viaja para Nova York na esperança de encontrar uma escolhida para ser sua esposa e rainha.

O filme fez muito sucesso, embora suas projeções iniciais em plateias teste tenha tido um retorno tão ruim, que a Paramount quase engavetou o projeto. Mas as bilheterias mostraram que os primeiros espectadores estavam errados. Além do grande retorno financeiro, o filme foi indicado a dois Oscars (melhor maquiagem e melhor figurino).


No elenco, além de Eddie Murphy, estavam Arsenio Hall, James Earl Jones, Shari Headley, Madge Sinclar, Enriq La Salle, John Amos e Paul Bates, entre outros. Fazendo uma participação especial os veteranos Ralph Bellamy e Don Ameche, reprisando os papéis dos milionários excêntricos, agora falidos, que interpretaram em Trocando as Bolas (Trading Places, 1983), outra comédia de sucesso estrelada por Murphy.

Ralph Bellamy e Don Ameche em Um Príncipe em Nova York

Ralph Bellamy e Don Ameche em Trocando as Bolas

O filme também tem Cuba Godding Jr. (em seu primeiro papel no cinema), fazendo um dos clientes da barbearia, e Samuel L. Jackson como o assaltante da lanchonete.

Cuba Godding Jr. em Um Príncipe em Nova York (o barbeiro é Eddie Murphy, devidamente caracterizado)

Samuel L. Jackson em Um Príncipe em Nova York

Em 1989 a CBS fez um piloto de uma série de TV inspirada no filme, tendo Tommy Davidson como o príncipe Tariq, e Paul Bates, o porta voz Oha, repetindo o seu personagem no filme (ele era o único membro do elenco original na produção). Mas a série não foi pra frente, embora o piloto tenha sido televisionado.



A mesma história foi filmada no indiano My Dear Marthandan (1990) e no coreano The Fun, The Luck & the Tycoon (1990).


Mas Eddie Murphy sempre insistiu que queria protagonizar uma sequência, projeto que foi rejeitado por vários estúdios, durante muitos anos. Ele até tentou transformar a sequência, também sem sucesso, em uma peça de teatro. Até que a Amazon Prime Video comprou a proposta, e um Príncipe em Nova York 2 (Coming 2 America, 2021), deve estrear no dia 21 de março de 2021.

Veja o Antes e Depois do elenco, nas duas produções

Eddie Murphy (Príncipe Akeem)


Shari Headley (Lisa, agora Rainha Lisa)


Shari Headley e Eddie Murphy no filme de 1988

Shari Headley e Eddie Murphy no filme de 2021

Arsenio Hall (Semmi)

Arsenio Hall viveu Semmi, o fiel escudeiro do Príncipe Akeem.

Arsenio Hall no filme de 1988

Arsenio Hall no filme de 2021

James Earl Jones (Rei Jaffe Joffer)

Aos 90 anos de idade, James Earl Jones repete o papel do Rei Jaffe Joffer, pai de Akeem, e agora viúvo.

James Earl Jones no filme de 1988

James Earl Jones no filme de 2021

Garcelle Beuvais

A atriz era uma das amas de companhia do Príncipe Akeem, responsável por banhar e jogar flores por onde ele passa. Ela retorna ao filme, novamente como uma das mulheres das flores.

Garcelle Beuvais no filme de 1988

Garcelle Beuvais no filme de 2021

Vanessa Bell Calloway (Imani Izzi)

Vanessa interpretou a noiva arranjada de Akeem.

Vanessa Bell Calloway no filme de 1988

Vanessa Bell Calloway antes e depois

Paul Bates (Oha)


John Amos (o pai de Lisa) e Louie Anderson, colega de Akeem na lanchonete, também estão de volta ao elenco do filme. Infelizmente, Louie morreu em janeiro de 2022, pouco tempo depois do lançamento de Um Príncipe Em Nova York 2. Leia mais sobre isto aqui.





John Amos

Loui Anderson



Madge Sinclar, a Rainha Aleon, infelizmente faleceu em 1995, vítima de leucemia. Ela tinha 57 anos de idade, e nenhuma atriz substituta ficou com seu papel.

Madge Sinclair

Eriq La Salle (Darryl Jenks)

O noivo de Lisa não esta no elenco do novo filme.

Eriq La Salle

Com personagens novos, o filme ainda conta com outros atores, como Tayana Taylor e Wesleys Snipes. Morgan Freeman também está no elenco, mas seu personagem ainda é um mistério, não tendo sido divulgado.

Teyana Taylor e Wesley Snipes

Saul, o barbeiro (Eddie Murphy) também está de volta


Trailer de Um Príncipe em Nova York 2

Postar um comentário

0 Comentários