Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? Tiffany Brissette, A Super Vicky


 Na década de 80 a Rede Globo lançou a Sessão Comédia, que exibida séries estrangeiras no final da tarde. As sextas-feiras, o público brasileiro se deliciava com a série Super Vicky (Small Wonder, 1985-1989), estrelada por Tiffany Brissette, que interpretava a Super Vicky, uma menina robô que causava muita confusão ao cumprir ordens literalmente. Para os vizinhos, Vicky era apenas uma criança adotada pela família Lawson.


Tiffany Michelle Brissette nasceu em 26 de dezembro de 1974. Ela começou sua carreira aos dois anos de idade, participando de concursos de beleza para crianças, levada por sua mãe. Logo ela já estava fazendo diversos comerciais para televisão, e em 1982 começou a fazer alguns trabalhos como atriz.

Sua estréia no cinema foi no filme Dragster (Heart Like a Whell, 1983), e no ano seguinte fez alguns episódio da série Webster, começando a chamar a atenção dos produtores.

Tiffany Brissette em Dragster

Mas sua grande chance veio quando foi escolhida entre diversas meninas para estrelar a série Super Vicky, derrotando nomes como Candance Cameron de (Full House) e Heater O'Rourke (a menina de Poltergeist).




A menina passou quatro anos protagonizando a série, cancelada em 1989. Mas não gostava muito de crescer em frente as câmeras. Quando o programa foi cancelado, ela ainda fez algumas participações em outros seriados, e teve um papel regular na série Equal Justice (1990-1991), abandonando a carreira de atriz posteriormente.


Na mesma época, chegou a aparecer cantando em um programa religioso.


Depois ela viveu uma vida longe dos holofotes. Formou-se em psicologia, e passou a atuar como conselheira infantil para jovens carentes e problemáticos. Também trabalhou como babá e atualmente é enfermeira.

Tiffany Brissette atualmente

Nenhuma das crianças da série continuou atuando.

Emily Schulman, a vizinha enxerida Harriet, parou de atuar em 1995, e atualmente é agente de talentos e professora de atuação.


Jerry Supiran, o irmão de Vicky, teve um destino mais complicado. Ele já tinha um bom currículo quando passou a interpretar o sabichão Jamie, mas nunca mais atuou com o fim da série. Teve todo seu dinheiro roubado por um agente, e em 2016 foi encontrado por uma revista morando embaixo de um viaduto.



Entretanto, recentemente Marla Pennington, que interpretava sua mãe, declarou em uma entrevista que ele esta casado e conseguiu dar a volta por cima, porém prefere manter-se distante da imprensa, após ter sua situação de rua exposta na mídia.




Veja também: Os Atores que Interpretaram ET, o Extraterrestre



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oie:

    Legal rever estas coisas!
    Sobre a 'VICKY'... há videos mais recentes dela numa entrevista em 2009. Onde quem aparece são os "pais" e a mãe da HARRIET. Está com 47 recém completados (como eu). Não atua tem tempo.
    O que fez o JAMIE parece que morava num veículo num estacionamento (uau).
    Vida de artista raramente fácil.

    Valeu,
    Rodrigo

    ResponderExcluir