Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ken Osmond, o ator mirim que virou policial, morre aos 76 anos de idade


Morreu no dia 18 de maio o ex-ator mirim Ken Osmond, astro da série de televisão Leave It To Beaver (desconhecida no Brasil). Osmond, após deixar o cinema, tornou-se policial, e foi alvo de várias lendas urbanas, inclusive uma que dizia que ele era o astro do rock Alice Cooper.


Kenneth Charles Osmond nasceu em Los Angeles, em 07 de junho de 1943. Aos quatro anos de idade, ele começou a fazer publicidade e a atuar, por intermédio de sua mãe, que queria que ele se tornasse ator. Osmond fez aulas de teatro, dança, dicção, artes marciais e equitação.

Seu primeiro trabalho no cinema foi uma pequena ponta no filme O Veleiro da Aventura (Plymouth Adventure, 1952). Osmond continuou atuando no cinema e na televisão, sem muito destaque, até que, aos 14 anos de idade, entrou para o elenco de Leave It To Beaver (1957-1963). Na série, desconhecida no Brasil, ele interpretava o adolescente Eddie Haskell, que se fazia de bom moço perante os adultos, mas era um dissimulado encrenqueiro, um bad boy disfarçado.

Originalmente, ele só faria uma participação de um episódio, mas os produtores gostaram de seu trabalho e o promoveram a personagem fixo. O personagem fez tanto sucesso, que até hoje, nos Estados Unidos, o termo Eddie Haskell é usado para denominar pessoas bajuladoras e falsas.

Ken Osmond, em Leave it To Beaver

Com o fim da série, Osmond não conseguiu muitos trabalho no cinema. Após atuar em um pequeno papel em Tem Um Homem na Cama da Mamãe (With Six You Get Eggroll, 1968), ele afastou-se das telas.

Ken Osmond em Tem Um Homem na Cama da Mamãe

Sem trabalho em Hollywood, o rapaz ingressou no Departamento de Polícia de Los Angeles em 1970. Ele passou a usar um bigode para disfarçar o rosto e conseguir assim algum anonimato.


Apesar de afastado da vida artística, na década de 70 ele continuou em evidência, graças a algumas lendas urbanas. A primeira delas dizia que ele havia crescido e tornado-se o astro do rock Alice Cooper, tal como acontece com Josh Saviano, o Paul de Anos Incríveis, cuja lenda diz ser o cantor Marilyn Mason.

Tudo começou quando Alice Cooper deu uma entrevista para um jornal. Ao ser perguntando como foi sua adolescência, ele disse ter sido um jovem desprezível como o Eddie Haskell. Porém, o editor do jornal colocou na publicação que o cantor era o próprio Eddie Haskell. Cooper chegou a usar uma camiseta em público negando ser o personagem, para ver se acabava com o boato.

Alice Cooper

Outra lenda urbana envolvendo Osmond, dizia que ele havia crescido e se tornado o ator pornô John Holmes. Ele chegou a processar cinemas e lojas, que anunciavam filmes de Holmes como sendo estrelado por ele. O boato era tanto, que ele precisou provar em uma sindicância na polícia que não era o ator de filmes adultos.

Em 1980, Ken Osmond, agora policial, foi atingido por cinco balas enquanto perseguia um suspeito. Quatro dos projeteis ficaram presos em seu colete de segurança, e o quinto ficou preso na fivela de seu cinto.  Osmond pediu então afastamento da força policial, se aposentando após o incidente.

Em 1983 foi feito um telefilme que reuniu o elenco original de Leave it to Beaver nas telas. Ken Osmond, após muitos anos sem atuar, retornou ao papel de Eddie Haskel. O filme fez tanto sucesso, que deu origem a série Still the Beaver (1983-1989). Eric e Christian Osmond, seus filhos na vida real, também atuavam na série.

Ken Osmond e Still the Beaver

Na década de 90, o policial aposentando voltou a atuar com alguma frequência, inclusive fazendo Eddie Haskel em outras produções. Ele também fez o pai do personagem no filme Foi Sem Querer (Leave it to Beaver, 1997), que era inspirado na antiga série de televisão. Seu último trabalho como ator foi em 2016.

Casado desde 1969, e pai de dois filhos, Ken Osmond faleceu em 18 de maio de 2020, aos 76 anos de idade. Ele lutava há alguns anos contra uma doença crônica no pulmão.




Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários