Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Peter Tork, dos Monkees, aos 77 anos


Em 1965 a rede norte-americana NBC revolveu produzir uma série musical, e colocou um anúncio em um jornal que pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos". Peter Tork, multi-instrumentista, foi um dos 437 candidatos que responderam o anúncio, e acabou sendo um dos quatro rapazes loucos contratados.

The Monkees, Peter Tork ao piano

Para a série, foi criada uma banda com os rapazes, considerada por muitos a primeira boy band pré fabricada da indústria do entretenimento. Os Monkees eram formados por David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). Seus discos venderam cerca de 65 milhões. Peter Tork tocava 12 instrumentos diferentes.


Peter Halsten Thorkelson nasceu em 13 de fevereiro de 1942. A série The Monkees durou de 1966 a 1968, e também ganhou um filme de longa metragem, Os Monkees Estão de Volta (Head, 1968). O filme ainda tinha no elenco Victor Mature e Annette Funicello.

Victor Mature e os Monkees, nos bastidores de Os Monkees Estão de Volta

No Brasil, a série foi exibida inicialmente em 1967, na TV Excelsior, sendo posteriormente exibida na TV Tupi, Globo e TV Bandeirantes.

Com o fim da série, ele montou bandas como The Peter Tork Project, Peter Tork & The New Monkees e Shoe Suede Blues, com a qual se apresenta atualmente. Em 1968 ele gravou um disco com o ex-Beatle George Harrison.

Peter Tork fez shows no Brasil em 2003.

No cinema, ainda fez uma pequena participação em Violência nas Ruas (Wild in the Streets, 1968) e se reuniu com os velhos colegas no telefilme Hey, Hey, It's the Monkees (1997). Também participou de séries como O Mundo É dos Jovens (Boy Meets World) e Sétimo Céu (7th Heaven). Peter Tork estava filmando I Filmed Your Death, que ainda esta em fase de produção. Em dezembro faleceu o ator Robert Kerman, que também está no elenco.

Desde 2009 ele sofria de adenoid cystic carcinoma, um tipo raro de câncer.Porém, em 2011, afirmou ter sobrevivido à doença.

Tork foi o segundo integrante da banda a falecer. O primeiro foi David Jones, em 2012. Sobre o colega, ele declarou na época "É com grande tristeza que reflito sobre a súbita partida de meu amigo de longa data e companheiro de aventuras, David Jones. Sentiremos falta de seu talento e seus dons estarão sempre conosco. Adios ao cowboy de Manchester"

Peter Tork faleceu em 21 de fevereiro de 2019, aos 77 anos de idade.

 Davy Jones e Peter Tork

Peter Tork em foto recente

Relembre a abertura de The Monkees





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Por demais triste, esse ano está levando muita gente que eu admirava e gostava desde a infância. Meus pêsames aos colegas de época que assistiam e divertiam-se demais com esse belo quarteto.

    ResponderExcluir