Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Verna Bloom, de Clube dos Cafajestes e O Estranho Sem Nome, morre aos 80 anos



Verna Bloom, a atriz norte-americana que protagonizou O Estranho Sem Nome (High Plains Drifter, 1973) ao lado de Clint Eastwood faleceu aos 80 anos. A atriz também é famosa por seu papel em Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978) e por ter trabalhado com frequência com o diretor Martin Scorsese.

Verna Frances Bloom nasceu em Lynn, Massachusetts, em 07 de agosto 1938. Depois de se formar na Universidade de Boston, mudou-se para Denver e ingressou em um grupo de teatro local. No começo da década de 60 ela mudou-se para Nova York, onde estreou na Broadway.

Verna estreou na televisão em 1967, e após aparecer em algumas séries como Bonanza. Seu primeiro filme foi Dias de Fogo (Medium Cool, 1969), e por este papel foi indicada a dois prêmios como atriz  National Society of Film Critics.

Em 1971 Verna atuou ao lado de Peter Fonda em Pistoleiro sem Destino (The Hired Hand, 1971).

 Peter Fonda e Verna Bloom em Pistoleiro sem Destino

Em 1970 ela trabalhou com Martin Scorsese no documentário Street Scenes (1970). Verna atuaria com o diretor ainda em Depois de Horas (After Hours, 1985) e em A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988), onde interpretou Maria, a mãe de Jesus. Este foi seu último filme.

Verna Bloom em A Última Tentação de Cristo

Um de seus papéis mais lembrados é de Marion Wormer, a bêbada debochada de Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978). Verna também atuou com Frank Sinatra em Contrato na Cherry Street (Contract on Cherry Street, 1977) e voltou a trabalhar com Eastwood em Honkytonk Man - A Última Canção (Honkytonk Man, 1982).

Verna Bloom em Clube dos Cafajestes


A atriz era casada com o roteirista Jay Cocks (de Gangues de Nova York e A Época da Inocência) desde 1969, e há alguns anos sofria de demência.

Verna Bloom faleceu em 09 de janeiro de 2019, aos 80 anos de idade.


Leia também: A selvagem Tuesday Weld
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube



Postar um comentário

0 Comentários