Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Produtor Walter Mirisch morre aos 101 anos de idade



O lendário produtor Walter Mirisch faleceu no dia 24 de fevereiro, aos 101 anos de idade. Descendente de ucranianos, ele era o mais velho vencedor do Oscar ainda vivo.

Nascido em 1921, ele era irmão dos produtores Marvin e Harold Mirisch, e venceu o Oscar pelo filme No Calor da Noite (1967). Ele começou a sua carreira como supervisor de produção no pequeno estúdio Monogram, e produziu seu primeiro filme, Chantagem, em 1947.

Mirisch foi produtor dos filmes de Bomba Boy, estrelados por Johnny Sheffield, famoso por ter interpretado o filho de Tarzan nos filmes de Johnny Weismmuler.

Junto com seus irmãos ele fundou sua produtora em 1957, e foi responsável pela produção de obras como Quanto Mais Quente Melhor (1959), Amor Sublime Amor (1961), Infâmia (1961), Fugindo do Inferno (1963), Um Convidado Bem Trapalhão (1968), Crow, o Magnífico (1968), Um Violinista no Telhado (1971), além de ter sido o produtor de diversos filmes da saga da Pantera Cor de Rosa, estando inclusive produzindo um novo filme do Inspetor Closeau atualmente, apesar da idade avançada.

Além do Oscar por No Calor da Noite (1967), ele ganhou outros prêmios especiais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pelo conjunto de sua obra.



Walter Mirsich e Marilyn Monroe




Leia também:  Sophia Loren, os 86 anos de um ícone do cinema

Leia também:  Claudia Cardinale, a namoradinha da Itália

Leia também: A brasileira Florinda Bolkan, uma estrela internacional

Veja também: Tributo a Cary Grant


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários