Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a escritora Anne Rice, autora de Entrevista Com o Vampiro, aos 80 anos de idade


A escritora norte-americana Anne Rice, autora do sucesso Entrevista Com o Vampiro morreu no dia 11 de dezembro, aos 80 anos de idade. Sua morte foi comunicada pelo seu filho através de sua página dedicada aos fã. Anne morreu em consequências de um derrame sofrido há alguns meses.



Anne Rice é autora do romance Entrevista Com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles), publicado em 1976. O livro, que fez grande sucesso, ganhou uma versão cinematográfica em 1994, e era estrelado por Tom Cruise no papel do vampiro Lestat. O filme também foi muito bem sucedido, e hoje é considerado cult.

Porém, Entrevista Com o Vampiro não foi sua primeira obra adaptada para os cinemas. A primeira adaptação de uma obra de Rice para as telas foi a comédia O Amor é Uma Grande Fantasia (Exit to Eden, 1994). 

Filmes como O Espírito do Crime (Rag and Bone, 1998) e A Festa de Todos os Santos (The Feast of All Saints, 2001), também eram baseados em livros da autora. Assim como A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned, 2002), estrelado pela cantora Aalyah (que morreu pouco tempo depois das filmagens). A Rainha dos Condenados contava a continuação da história de Lestat, após passar muitos anos adormecido.

Em 2020 Anne Rice trabalhou no terror A Place Among the Dead (2020), dirigido e estrelado por Juliet Landau (filha do lendário ator Martin Landau).


Juliet Landau e Anne Rice




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários