Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O Elenco de Um Morto Muito Louco (Antes e Depois)



Em 05 de julho de 1989 estreava nos cinemas a comédia Um Morto Muito Louco (Weekend at Bernie's, 1989). O filme mostrava dois amigos que trabalhavam juntos em uma companhia de seguros que acabam descobrindo uma fraude que pagava indenizações para clientes que não haviam morrido. 

Eles contam o esquema para seu chefe, Bernie Lomax (Terry Kiser), que os convida para passar um final de semana em sua casa de praia. Na verdade Lomax faz parte do esquema, e convidou Larry (Andrew McCarthy) e Richard (Jonathan Silverman) com a intenção de matá-los. Mas é Lomax quem acaba assassinado.

Em pânico, os amigos acreditam que a melhor forma de fugir dos assassinos é fingir que Bernie ainda está vivo, e passam a carregar o corpo do patrão de forma a simular que estão curtindo o fim de semana com ele.


Poucos sabem, mas na verdade Um Morto Muito Louco é um remake norte-americano de um filme indiano, chamado Jaae Bhi do Yaaro (1983).


Inicialmente o diretor Ted Kotcheff queria como protagonistas a dupla Corey Haim e Corey Feldman. Kotcheff aparece no filme, ele interpreta o pai de Richard Parker.

Ted Kotcheff em Um Morto Muito Louco

Um Morto Muito Louco foi uma produção de baixo orçamento, que faturou muito nas bilheterias, o que rendeu uma continuação, em 1993.

O dublê Rock A. Walker (1942-2017), que dublou as cenas de Terry Kiser, quebrou diversas costelas nas gravações do filme, além de sofrer diversas lesões nas cenas em que o personagem caia, ou era derrubado.


Veja o Antes e Depois do Elenco de

Um Morto Muito Louco




Andrew McCarthy (1962)

O ator estreou no cinema em Uma Questão de Classe (Class, 1983), e foi uma promissora estrela juvenil na década de 1980. Ele foi o interesse romântico de Molly Ringwald em A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink, 1986), e esteve também em O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (St. Elmo's Fire, 1985) e Manequim (Mannequin, 1987). Sua carreira de ator não foi tão bem sucedida nas décadas seguintes, e ele passou para trás das câmeras, embora ainda atue.

McCarthy dirigiu séries como Gossip Girl: A Garota do Blog (Gossip Girl), Grace and Frankie, The Blacklist, Orange is The New Black e Good Girls. Ele também atuou em alguns episódios desta última.


Jonathan Silverman (1966)

Jonathan Silverman estreou na televisão em 1984, e fez seu primeiro filme dois anos depois, quando estrelou a comédia Confissões de um Adolescente (Brigton Beach Memoirs, 1986). Um Morto Muito Louco foi seu quarto trabalho no cinema. A partir da década de 1990 atuou mais na televisão, mas contracenou com as lendárias atrizes Elizabeth Taylor, Debbie Reynolds, Shirley McLaine e Joan Collins em As Damas de Hollywood (These Old Broads, 2001).


Seu trabalho mais recente como ator foi na série Good Girls (2021), nos episódios dirigidos pelo Amigo Andrew McCarthy.


Catherine Mary Stewart (1959)

Catherine interpretou Gwen Saunders, a garota por quem Richard é apaixonado, e também está no litoral a procura de Bernie. Ela era mais conhecida por ter atuado na novela Days of Your Lives (entre 1982 e 1984) e pelo filme A Primeira Transa de Jonathan (Mischief, 1985). Atualmente tem trabalho mais na televisão e em filmes independentes, como Deck the Heart (2020).


Don Calfa (1939–2016)


Don Calfa foi um popular ator coadjuvante na década de 1980, e é mais lembrado por atuar em filmes de terror como A Volta dos Mortos Vivos (The Return of The Living Dead, 1985). Em Um Morto Muito Louco interpretou o assassino de Bernie.

O ator morreu em 2016, aos 76 anos de idade.


Terry Kiser (1939)


Terry Kiser, que completou 80 anos de idade em 2019, já era um veterano quando fez o papel de Bernie Lomax. Ele estreou na televisão em 1968, e fez participações em diversas séries de TV.  Ele fez pouco cinema, e é mais lembrado por ter interpretado o Dr. Crews em Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua (Friday the 13th Part VII: The New Blood, 1988). O ator ainda atua, normalmente em produções independentes de baixo orçamento.



Eloise DeJoria (1957)


Eloise havia sido capa da Playboy em 1988, e é mais conhecida como modelo. Ela se aposentou em 2016.


Skeet Ulrich (1970)


Poucos devem ter percebido a presença do ator Skeet Ulrich, de Pânico (Scream, 1996), em Um Morto Muito Louco. Ulrich faz figuração no filme, em seu primeiro trabalho no cinema. Atualmente, ele interpreta o FP Jones na série Riverdalle.






Veja também: Atores que Interpretaram ET, o Extraterrestre (1982)




Postar um comentário

0 Comentários