Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantora e atriz Annie Ross, de Superman III, morre aos 89 anos


Annie Rooss, lendária cantora de jazz e atriz com longa carreira cinematográfica, morreu no dia 21 de julho, aos 89 anos de idade. Ross iniciou a carreira ainda criança, e era chamada de "A Shirley Temple Escocesa" (embora fosse inglesa de nascimento), e tornou-se uma das cantoras de jazz mais respeitadas de sua geração, com seu canto ousado e de alta velocidade, destacando-se no trio Lambert, Hendricks e Ross. No cinema, ela é mais lembrada como a vilã Vera em Superman III (Idem, 1983).


Annabelle Short, seu nome verdadeiro, nasceu em Mitcham, na Inglaterra, em 25 de julho de 1930. Seus pais eram artista do vaudeville escocês, e a menina nasceu durante uma viagem da trupe onde sua família trabalhava.

Aos 04 anos de idade ela foi enviada aos Estados Unidos, para viver com sua tia, a cantora e atriz Ella Logan. Ross cresceu nos bastidores de Hollywood, e como já era acostumada a cantar com os pais desde muito nova, logo a tia a levou para trabalhar no cinema. Seu primeiro filme, uma comédia dos Batutinhas, foi Our Gang Follis of 1938 (1937), onde a menina aparecia cantando.


Na infância, ela ainda apareceu em Cinderella's Feller (1940) e interpretou a irmã de Judy Garland em Lily, a Teimosa (Presenting Lily Mars, 1943). Na época, ela era creditada como Anabelle Logan.

Depois, Annie afastou-se da vida artística até 1952, quando foi descoberta como cantora quando Bob Weinstock, fundador da Prestige Records, a contratou como cantora e compositora. A consagração na música ocorreu em 1957.


Em 1972 ela foi contratada para dublar Virna Lisi nas cenas de canto de Barba Azul (Bluebeard, 1972), e a partir de então, começou a receber convites para retornar ao cinema. Em frente as câmeras atuou em A Fera Deve Morrer (The Beast Must Die, 1974), Alfie - O Eterno Sedutor (Alfie Darling, 1975), Salão Kitty (Salon Kitty, 1976) e Os Yankes Estão Voltando (Yanks, 1979).

Em 1983 interpretou Vera, uma das vilãs do filme Superman III (Idem, 1983), terceiro filme da franquia do Homem de Aço, interpretado por Christopher Reeve.


Robert Vaughn e Annie Ross em Superman III

Ela ainda faria outros filmes, como Jogue a Mamãe do Trem (Throw Momma from the Train, 1987), e a convite de Robert Altman, atuou em dois de seus filmes: O Jogador (The Player , 1992) e Short Cuts - Cenas da Vida (Short Cuts, 1993). Ao lado de todo elenco deste último recebeu um Globo de Ouro especial de melhor elenco, e um prêmio no Festival de Veneza, na mesma categoria.

Lori Singer e Annie Ross em Short Cuts - Cenas da Vida

Seu último trabalho no cinema foi no filme Céu Azul (Blue Sky, 1994). Annie Ross morreu em consequência de um enfisema pulmonar, agravado por uma doença cardíaca, aos 89 anos de idade.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários