Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantor Silvinho, do sucesso "Quem É?" morre aos 87 anos


O cantor Silvinho, cujo grande sucesso musical foi a canção "Quem É?" faleceu em Petrópolis, sua cidade natal, no dia 02 de novembro, aos 87 anos.


Nascido Sílvio de Lima, em 05 de dezembro de 1931. Na década de 50 e 60 atuou em conjuntos vocais como Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia. Gravou mais de 50 discos, e ganhou prêmios importantes como p Chico Viola Roquette Pinto e Buzina do Chacrinha. Seu maior sucesso, o bolero Quem é? (de sua autoria junto com Maurílio Lopes), vendeu milhares de discos e foi regravado por Gregório Barrios e Bienvenido Granda. 

Silvinho cantando Quem É?

Trabalhou na Rádio Nacional, e se apresentou em diversos programas de televisão. O cantor vivia em Petrópolis, e sua morte foi divulgada nas redes sociais pelo seu filho.




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

5 Comentários

  1. 'Quem é?' era tocada pelo menos 2 vezes ao dia (as 5:00 da manhã e as 17:00 hs), pois abria o Programa Zé Bettio na Radio Record entre 1974 e 1990... o programa mais popular do radio paulistano...

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa música me lembra o rádio do meu avô, ele ficava apoiado em uma prateleira suspensa na parede, atrás da mesa da cozinha. Era ali que a família se reunia e essa música embalava as conversas. Grato por me lembrar.

    ResponderExcluir
  3. Sou fa de silvinho. Todo dia escuto as musicas dele principalmente quem e. Fiquei com muita pena dele. Hoje estou com 77 anos e 7 meses. Queria cobhece-lo mas moro em Caruaru-pe e nunca pude conhecer silvi ho presencialmente. Nao esqueço de silvinho nenhum dia. Carrego o grande desgosto. Meu zap é 81-991524487. Gostaria de falar com o filho de Silvinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentario acima é de Joao Oomes Freire, zap 81991524487

      Excluir