Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O que terá acontecido com Julie Allred? A jovem Baby Jane


Em 1962 o diretor Robert Aldrich dirigiu o hoje clássico O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (Ehat Ever Happened to Baby Jane?, 1962), filme que ressuscitou a carreira das atrizes Bette Davis e Joan Crawford.

Na obra, duas irmãs, antigas estrelas do cinema, que vivem uma relação conflituosa, e Bette Davis vive uma amargurada ex-estrela mirim da década de 10.

Aos oito anos de idade, a menina Julie Allred interpretou a jovem Baby Jane Hudson, personagem de Davis na fase adulta.


Julie Allred e Bette Davis, em foto promocional

Nascida em 20 de maio de 1954, na Philadelphia, Julie era estreante neste filme. Ela foi escolhida após um concurso promovido para escolher a jovem Baby Jane. Depois, ainda fez uma pequena ponta em Dois na Gangorra (Two fot the Seesaw, 1962), estrelado por Shirley MacLaine.

Seus pais, porém, não gostaram da vida de Hollywood, e tiraram a filha da indústria do entretenimento, devido principalmente à convicções religiosas. Julie Allred nunca mais atuou, ela terminou os estudos e fez faculdade, e em 1976 casou com o dentista Mitchell Ovitz, com quem teve quatro filhos.

A ex atriz foi membro atuante em sua Sinagoga, e fez parte do conselho da cidade entre 1982 e 1990. Também era membro do grupo Mulheres pela Democrácia, no Condado de Mercer.

A boneca usada no filme, com as feições da menina, foi doada a ela, que exibiu-a orgulhosa em sua casa até falecer, em 29 de dezembro de 2011.

Julie Allred morreu vítima de complicações da diabetes, com apenas 57 anos de idade.


Gina Gillespie, que interpretou sua irmã Blance, ao contrario de Julie, já havia atuado em diversas produções. Mas também abandonou a carreira pouco tempo depois, em 1966.

Betty Davis, Julie Allred, Gina Gillespie e Joan Crawford

Gina Gillespie atualmente



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários