Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o cineasta italiano Franco Zeffirelli, diretor de Romeu e Julieta


O cineasta italiano Franco Zeffirelli, diretor de clássicos como Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, 1968) e Irmão Sol, Irmã Lua (Fratello Sole, Sorella Luna, 1972), faleceu em Roma, em 15 de junho de 2019, aos 96 anos de idade.

Nascido na Toscana, em 192, Zeffirelli estreou no cinema em Weekend de Amor (Camping, 1958), e dirigiu filmes como A Megera Domada (The Taming of the Shrew, 1967), com Elizabeth Taylor e O Campeão (The Champ, 1979), com Jon Voight. Diretor de 25 filmes, Zeffirelli também dirigiu Hamlet (Idem, 1990), com o ator Mel Gibson.

Mas seu filme mais famoso sem dúvida é o clássico Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, 1968), com Leonard Whiting e Olivia Hussey, que valeu ao diretor uma indicação ao Oscar.

"O desaparecimento ocorreu no final de uma longa doença. O mestre vai descansar no cemitério de Porte Sante, em Florença", anunciou a fundação em seu nome num comunicado citado pelo jornal La Stampa.


 
Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Un très grand monsieur du cinéma, metteur en scène de talent qui nous laisse de grands chef d œuvres. Qu il repose en paix.

    ResponderExcluir