Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Lúcio Mauro, aos 92 anos


O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na noite do dia 11 de maio, aos 92 anos.

Lúcio de Barros Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927. Lúcio começou a atuar no teatro estudantil e aos vinte anos foi convidado para ingressar na companhia de Mário Salaberry (marido de Zilka Sallaberry, a Dona Benta do Sítio do Pica Pau Amarelo).

Em 1958 ele casou-se com a atriz Arlete Salles, e em 1960 inaugurou ao lado da esposa a TV Rádio Clube de Pernambuco. Ele e Arlete se mudaram para o Rio de Janeiro em 1963, ingressando na TV Rio. Depois foi contratado pela TV Tupi e em 1966 estreou na Rede Globo, no humorístico TV0-TV, programa que inaugurou a emissora.

 Lúcio Mauro no TV0-TV

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, ficou marcado por seus personagens nos programas Balança Mais Não Cai, Chico Anysio Show e na Escolinha do Professor Raymundo. No programa Zorra Total, ao lado de Cláudia Rodrigues, repetiu o personagem Fernandinho, o marido de Ofélia, que fazia originalmente com Sônia Mamede.

No cinema, estreou em Terra Sem Deus (1963), e fez 13 filmes, sendo o último em 2016.

Lúcio Mauro tinha cinco filhos, de seus dois casamentos. E é pai do ator Lúcio Mauro Filho.

 Lúcio Mauro Filho, com seu pai

O ator morreu em 11 de maio de 2019 aos 92 anos em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado havia dois meses para tratamento de problemas respiratórios.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários