Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? Danny Lloyd, de O Iluminado


O filme O Iluminado (Shinig, 1980) é considerado um dos maiores clássicos do terror da história do cinema.

Dirigido por Stanley Kubrick, e baseado numa obra de Stephen King, o filme contava a história de uma família isolada em um luxuoso hotel, fechado durante o inverno.

Danny Lloyd, com apenas seis anos de idade, fazia o filho do casal, interpretado por Jack Nicholson e Shelley Duvall.

Shelley Duvall, Danny Llloyd e Jack Nicholson, em O Iluminado

Lloyd estreou no cinema neste filme, e foi escolhido pelo cineasta devido a sua capacidade de manter a concentração durante longos períodos. Kubrick, que tinha fama de não tratar bem seus atores, teve uma atenção redobrada com o menino durante as filmagens, e filmou todas as cenas de forma que o menino são soubesse que estava trabalhando em um filme de terror, para preservá-lo. Danny Lloyd acreditava que estava atuando em um drama familiar.

Mas apesar do enorme sucesso da obra, o menino não teve grandes oportunidades no cinema. Ele ainda apareceu nos telefilmes O Retiro dos Lobisomens (The Howling, 1981) e Will: A Autobiografia de G. Goprdon Liddy (Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy, 1982). E depois desapareceu.

Danny Lloyd e O Retiro dos Lobisomens


Embora ainda quisesse atuar, os convites para o pequeno ator cessaram, e ele nunca mais trabalhou no cinema. Aos 15 anos de idade, ele enfim desistiu da carreira.

Em 2007 ele tornou-se professor de biologia, e atualmente dá aulas em uma faculdade comunitária no Kentuky. Porém, em 2019, ele fez uma pequena participação no filme Doutor Sono (Doctor Sleep, 2019), a continuação do clássico O Iluminado. Danny apareceu brevemente, como um espectador em um jogo de basebol.


Danny Lloyd em Doutor Sono


Danny Lloyd atualmente




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários