Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A tragédia de Tamara Drasin


Tamara Drasin foi muitas vezes creditada apenas como Tamara. Nascida em Sorochintsï, Império Russo (hoje Ucrânia), em 1905, ela foi uma promissora atriz e cantora, que faleceu  precocemente, aos 37 anos de idade.

Tamara emigrou para os Estados Unidos, ainda criança. Em 1927 ela estreou no teatro de revista, atuando em The New Yorkers. Também se apresentava, como cantora, em restaurantes russos de Nova York. Com seu visual exótico, ela estreou na Broadway, onde geralmente interpretava personagens européias sofisticadas.

Em 1933 ela interpretou a princesa russa Stephanie na primeira versão de Roberta (1933). Nesta peça, Tamara tornou-se a primeira interprete da canção Smoke Get in Your Eyes (de Jerome Kern e Otto Harbach).

Tamara cantando Smoke Get in Your Eyes


Tamara Drasin estreou no cinema no filme Delírio Musical (Sweet Surrender, 1935). Estrela do filme, a atriz interpretava dois papéis, uma loira e outra morena.

Cartaz de Delírio Musical

 Tamara e Arthur Pierson em Delírio Musical

O filme não fez muito sucesso, e ela voltou a cantar em casas noturnas importantes de Nova York. Mas ela retornaria ao cinema em Não, Não, Nanette! (No, No, Nanette, 1942). Este seria seu último filme, já que a atriz morreria no ano seguinte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, vários artistas partiriam para à Europa para cantar nos fronts de batalha, para entreter os soldados norte-americanos. Junto com a cantora Jane Froman, ela foi uma das primeiras cantoras a aceitar o convite.

Porém, no dia 22 de fevereiro de 1943, o avião que as levavam, com destino à França, precisou fazer um pouso em Lisboa, para reabastecer. Acidentalmente, o avião acabou encostado a asa nas águas do Rio Tejo, o que causou sua queda. Tamara Drasin tinha apenas 37 anos de idade.



Tamara foi uma das 24 vítimas do acidente, que também matou o escritor Ben Robertson. Jane Froman sobreviveu, apesar de ter que se submeter a diversas cirurgias ao longo de sua vida, após o acidente. Originalmente Jane deveria estar sentada no banco ocupado por Tamara, mas antes de decolar esta pediu a colega para trocar de assento.

No ano seguinte o maestro Glenn Miller também morreria em um acidente aéreo, em circunstâncias parecidas.

Anos mais tarde a Fox contaria a história de Jane Froman no filme Meu Coração Canta (With a Song in My Heart, 1952), estrelado por Susan Hayward. O filme mostrava a queda de avião e a luta da cantora para superar os ferimentos e traumas do acidente.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários