Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Raffaella Carrá, aos 78 anos de idade



A cantora, dançarina, atriz, coreógrafa e apresentadora da televisão italiana Raffaella Carrá morreu aos 78 anos, informaram fontes da imprensa italiana nesta segunda-feira (5).

Famosa por seus anos de trabalho na televisão pública RAI, Carrá, cujo nome verdadeiro era Raffaelloa Pelloni, era popular não só na Itália, mas também na Espanha e América Latina, especialmente Argentina, Chile, México e Peru.





Nascida em Bolonha, no norte da Itália, em 1943, "La Carrá", como era chamada, iniciou sua carreira aos nove anos e se formou como dançarina.

"Raffaella nos deixou. Foi para um mundo melhor, onde sua humanidade, sua risada inconfundível e seu talento extraordinário brilharão para sempre", escreveu o marido Sergio Iapino, ao anunciar sua morte, sem especificar a causa, à agência de notícias italiana Ansa.

Ela nunca teve filhos e por isso adotou vários filhos à distância em diferentes partes do mundo, gerando polêmica.

Entre seus sucessos mais conhecidos estão "Tuca Tuca", que chegou a ser censurado pelo Vaticano, "Caliente, caliente" e "En el amor todo es empezar".





A icônica figura italiana era famosa por sua batida de cabelo, um gesto que fazia enquanto dançava e cantava o refrão "A fare l'amore cominci tu".

Em 1975 conquistou a Espanha com sua atuação no programa "¡Señoras y señores!" e, nesse mesmo ano, gravou um álbum de compilação em espanhol.

Com a televisão espanhola TVE apresentou, entre outros, "La hora de Raffaella Carrà", conquistando o público e dando o salto para a América Latina.

Na década de 1980, gravou cinco especiais chamados 'Millemilioni', co-produzidos por televisões estatais na Itália, Rússia, Reino Unido, México e Argentina. Cada programa foi rodado na capital de cada um dos países envolvidos no projetos, com vídeos de suas canções de maior sucesso.

Em 2013 e 2014 participou como treinador do programa "La Voz" na Itália e nesse mesmo ano voltou à música com o single "Replay", cantado em inglês.

A versátil artista foi um símbolo de liberdade nos anos sessenta, setenta e oitenta por suas coreografias sensuais e sua morte desencadeou mensagens de tristeza em toda a Itália.

"Se vai a senhora da televisão italiana. Uma mulher de grande talento, paixão e humanidade, que nos acompanhou durante toda a vida. Adeus Raffaella", escreveu o ministro da Cultura, Dario Franceschini.

No cinema, a atriz estreou quando ainda era criança, no filme Tormento do Passado (Tormento del Passato, 1952), e fez muitos filmes italianos, alguns deles do gênero capa e espada (peplum), como Espada Indomável (Caterina Storza, la Leonessa di Romagna, 1959), Maciste Contra os Lanceiros (Maciste, L'uomo più forte del Mondo, 1961), Ulisses Contra Hércules (Ulisse Contro Ercole, 1962), A Sombra de Zorro (L'Ombra di Zorro, 1962).




Em Hollywood, ficou famosa ao atuar em O Expresso de Von Ryan (Von Ryan's Express, 1965), ao lado de Frank Sinatra. Também atuou em Os 7 Comandos do Inferno (Comando al Infierno, 1969). Seu último papel no cinema foi em Explota Explota (2020).


Rafaella Carrá e Frank Sinatra




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários