Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Prince Markie Dee, membro dos Fat Boys, aos 52 anos de idade


Morreu no dia 18 de fevereiro o rapper Mark Anthony Morales, mais conhecido como Prince Markie Dee, aos 52 anos de idade. Norte-americano, de descendência porto-riquenha, Morales foi integrante do grupo Fat Boys, que estourou na década de 1980. Junto com Damon "Koll Rock-Ski" Wimbley e Darren "Buff Love" Robinson popularizaram o uso do beatboxing no rap.






Criados no Brooklyn, os Fat Boys foram descobertos por Kurtis Blow e depois explodiram ao lado de nomes como Run DMCLL Cool J, Whodini e outros.

No auge da fama, o trio estrelou três filmes, Krush Groove: O Mundo do Rap (Krush Groove, 1985), Cavaleiros da Noite (Knights of the City, 1986) e Três Trapalhões da Pesada (Disordelies, 1987). Eles também participaram de um episódio da série Miami Vice e em 1988 gravaram o vídeo clipe Are You Ready for Freddy, sobre o personagem Freddy Kruger, dos filmes a Hora do Pesadelo. Além de terem suas músicas em inúmeras trilhas sonoras.


Os Fat Boys e o veterano Ralph Bellamy em Três Trapalhões da Pesada

Markie Dee lançou sete álbum ao lado da banda, e após a ruptura do trio investiu na carreira solo. Prince lançou dois álbuns, foram eles Free de 1992 e Love Daddy de 1995.

Além disso o artista passou a compor e produzir para outros músicos como Mariah CareyJennifer LopezCraig Mack, Marc AnthonyDestiny’s Child e outros. Mais recentemente, o artista trabalhou com nomes como Ariana GrandeDrake e Frank Ocean.


Prince Markie Dee (Mark Morales) morreu um dia antes do seu aniversário, celebrado no dia 19 de fevereiro. A causa da morte não foi informada, seu agente apenas noticiou que ele morreu de um mal súbito, relacionado ao coração.

Leia também: Morre o fisiculturista e ator David Paul, aos 62 anos de idade

Leia também: Morreu Henry J. Deutschendorf II, que interpretou o bebê Oscar em Os Caça Fantasmas II, aos 29 anos

Postar um comentário

0 Comentários