Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o cantor Orlando Alvarado, aos 86 anos de idade


O cantor, compositor e bailarino argentino Orlando Alvarado faleceu em 05 de janeiro de 2021, aos 86 anos de idade. Orlando Alvarado estava morando em Paranavaí (PR), e estava com a saúde debilitada devido a um AVC sofrido há cerca de um ano, e faleceu após contrair pneumonia.

Orlando chegou ao Brasil como dançarino de flamenco, no final da década de 1950, mas ficou conhecido por aqui como cantor, sendo um dos integrantes do movimento da jovem guarda.

Orlando Alvarado, Meire Pavão, Tony Campello e a banda The Rebels


Nascido na Argentina, Orlando Alvarado começou carreira muito cedo, ainda em seu país natal, e tornou-se crooner de uma orquestra típica do país, cantando tangos e músicas folclóricas. Depois, começou a fazer teatro, e atuou na televisão argentina.

Posteriormente, tornou-se bailarino de flamenco, inspirado na dança dos ciganos e veio para o Brasil em 1959, acompanhando a orquestra de Miguel Caló. Acabou sendo contratado como bailarino na TV Tupi de São Paulo. E levado pelo cantor Palmeira (da dupla com Biá), gravou seu primeiro disco por aqui, na Continental.


Em 1962, patrocinado pelo Conhaque Palhinha, apresentou diversos programas típicos na TV Cultura, emissora afiliada a TV Tupi na época. Orlando Alvarado apresentava programa de músicas regionais espanholas, e também programas luso-espanhóis.



Mas abandonou o tango e o flamenco para aventurar-se no Twist, fazendo parte da primeira geração da música jovem na televisão brasileira.


Em 1965 foi para Pernambuco, atuar nas rádios e televisões do estado, divulgando o Twist pelo nordeste brasileiro e conquistando uma legião de fãs, que rasgavam suas roupas ao fim de cada apresentação.




Na década de 1970 dividiu sua carreira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, e era presença constante nos programas de auditórios da televisão brasileira.




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários