Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Artistas que, por sorte, sobreviveram aos ataques de 11 de setembro

 
Em 11 de setembro de 2001 o mundo assistiu atordoado as imagens dos atentados contra as duas torres do World Trade Center, complexo comercial localizado em Nova York. Quase três mil pessoas morreram na tragédia, incluindo passageiros dos aviões usados no ataque, turistas e funcionários que estavam no prédio, e bombeiros que trabalhavam no resgate das vítimas da primeira torre.

Alguns artistas também foram vítimas da tragédia, e outros tiveram uma segunda chance quando, por algum motivo externo, não estavam no local no momento da tragédia. São eles:

Michael Jackson

Embora o "Rei do Pop" fosse um dos maiores recordistas mundiais de vendas de discos, os gastos exagerados do cantor (com extravagâncias e pagamentos de acordos processuais) deixaram Jackson bastante endividado. Ele tinha uma reunião com uma empresa para qual devida (localizada em uma das torres do Wolrd Trade Center), para tentar negociar os débitos. Mas devido aos remédios pesados que tomava para dormir (que o matariam oito anos depois), o artista não acordou a tempo para a reunião, que ocorreria na hora do ataque. Jackson não só teve a vida poupada, como acabou se livrando da dívida, já que todos os documentos foram destruídos junto com o prédio.

A Fundação Ann Sullivan, que detinha todos os documentos da educadora norte-americana que ensinou a jovem surda-cega Helen Keller a ler por meio de linguagem sinais também foi completamente destruída, acabando com todo o acervo de documentos e fotos referentes a professora que inspirou o filme O Milagre de Ann Sullivan (The Miracle Worker, 1962).


Seth MacFarlane

O ator, diretor e criador da série Uma Família da Pesada (Family Guy) era para estar a bordo do Voo 11 da American Airlines, que se chocou contra as torres do World Trade Center. Mas na noite anterior, participou de uma festa com amigos, e de ressaca após a bebedeira, não acordou a tempo para embarcar. Ele chegou a ir ao aeroporto, mas os portões de embarque haviam acabado de fechar.


Mark Whalberg

O ator também passagens compradas para o voo 11 da American Airlines, mas na última hora decidiu fretar um avião particular para poder levar os filhos juntos ao Festival de Toronto, no Canadá.


Sarah Fergunson

A Condessa de Iorque, ex membro real da realeza britânica, e que chegou a atuar na série Friends, tinha uma fundação de caridade em uma das Torres Gêmeas. Ela tinha um compromisso na sede naquele dia, mas estava dando entrevista a uma rede de televisão e a gravação atrasou. Todos os funcionários da Cantor Fitzegerald, que ficava no mesmo escritório da fundação de Sarah morrem no atentando, incluindo o ex ator mirim T. J. Hargrave, que trabalhava como analista de marketing.

Além de T.J., outros artistas e profissionais do cinema morreram nos ataques. Saiba mais sobre isto aqui.


Rob Lowe

Onze dias antes da tragédia, os terroristas fizeram um voo teste, para ver se as facas de cerâmica passariam pelos sistemas de segurança. Rob Lowe, que viajava para Whashington para gravar a série The West Wing estava sentado ao lado de Zacarias Moussaoui, identificado como um dos autores do atentado. Lowe chegou a ser chamado para depor, para reconstruir os passos dos terroristas.

Gwyneth Paltrow

A atriz não deveria estar em nenhum dos aviões, e tampouco tinha compromissos no prédio naquele horário, mas indiretamente acabou salvando a vida de Lara Lunstrom Clarke, que trabalhava no 77º  andar de uma das torres. Lara estava indo para o trabalho, quando resolveu parar para tietar Gwyneth, após avistá-la em um parque de Nova York. Ela acabou perdendo o trem, e pegou o seguinte, 20 minutos depois, rumo ao trabalho. Quando ela desceu da estação, viu o primeiro avião se chocando contra o prédio onde deveria estar, caso tivesse chegado no horário.

Em 2010 um programa de televisão fez a reunião das duas, e Lara agradeceu a Gwyneth por ter salvado sua vida.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários