Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Traição, agressões e tentativa de assassinato, o conturbado casamento de John Wayne com a atriz peruana Pilar Pallete


Em 1954 o eterno cowboy John Wayne se casou com sua terceira esposa, a atriz Pilar Pallete, uma atriz em ascensão em seu país natal, o Peru. 

As núpcias dos casal estamparam as colunas de fofocas durante semanas, e não era por causa da diferença de idade do casal, ele com 47 e ela com 26.

Casamento de John Wayne com Pilar Pallete

Pilar Pallete nasceu no Peru, em 03 de setembro de 1928, e era filha de um senador. Ela ingressou no teatro na década de 40, e estrelou Sabotear en La Selva (1953), o primeiro filme peruano feito em cores.


Em 1953 John Wayne foi para o Peru, procurando locações para rodar o filme O Álamo (ele também viria ao Brasil, de férias e em busca de locações, no mesmo ano). 


Wayne, que já era um veterano das telas, apesar de oficialmente casado, como a atriz mexicana Esperanza Baur, viajava pela América Latina sozinho, o que chamou a atenção da imprensa. Ainda mais por ser uma longa viagem, que também incluiu paradas na Venezuela, Chile e Argentina.

No Peru, John Wayne foi recebido por Richard Weldy (1921-1995), um caçador profissional, que morava no país. Weldy era um playboy aventureiro, que tinha uma empresa que promovia safáris e outras experiências exóticas para gringos endinheirados que visitavam a região.

Weldy, na época, era casado com Pilar Pallete, e levou John Wayne para visitá-la, durante as filmagens de Sabotear en La Selva. John Wayne se apaixonou por Pilar, e passou a ter um relacionamento escondido com ela, apesar da grande amizade estabelecida com Weldy.

John Wayne, Richard Weldy e Pilar Pallete

O relacionamento acabou rápido, quando Wayne deixou o Peru, rumo ao Brasil, em setembro de 1953. Mas no final do mesmo ano, a atriz foi para os Estados Unidos dublar a versão em inglês do filme que havia estrelado, e encontrou-se novamente com Wayne. Ela já não retornou mais ao seu país, deixando o marido para ficar com o astro de Hollywood.

Porém, Duke, como Wayne era conhecido, era casado com a mexicana Esperanza Baur.

Esperanza era uma proeminente atriz mexicana, e havia abandonado a carreira para se casar com Wayne, em 1946. Ela estava pedindo o divórcio, alegando adultério, crueldade mental e até ter sido agredida pelo famoso ator. O divórcio foi assinado em 01 de novembro de 1954, e duas horas depois Wayne oficializou o casamento com Pilar, no Hawaí.

John Wayne e Esperanza Baur

A história parecia se repetir. Wayne era casado antes de conhecer Esperanza, durante uma filmagem internacional. Ele largou a primeira esposa, mãe de seus três primeiros filhos, e casou-se poucos dias depois com a atriz mexicana, que foi impedida de trabalhar após o casamento.

Agora ele a traia com outra atriz latina, que também encerrava sua carreira para se dedicar ao ator, embora Pilar, agora Pilar Wayne, ainda tenha atuado em um pequeno papel em O Álamo (The Alamo, 1960). Aissa, uma do casal, também aparece no filme.

O casal teve três filhos, incluindo Ethan Wayne, que teve uma breve carreira de ator. Durante as filmagens de O Álamo, entretanto, Wayne teria se encantando com atriz argentina Linda Cristal, e com ciúmes, Pilar teria chegado a cortar os pulsos para se matar.

E um ano após o lançamento de O Álamo, Esperanza Baur morreu, com apenas 40 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.


Richard Weldy, o marido traído, também teve seu nome constantemente vinculado nas páginas de fofocas, em especial da revista Confidential, especializada em imprensa-marrom. A Confidencial chegou ao ponto de contratar uma atriz que dizia ser condessa, chamada Francesca de Scaffa, para se relacionar com atores e depois narrar a aventura sexual nas páginas da revista. (leia mais sobre isto aqui).

Weldy convidou Robert Harrison, o dono da revista, para fazer um safári na América Latina. Na verdade, a viagem com tudo pago, era uma armadilha, e o caçador atirou em Harrison para se vingar da exposição sofrida nas páginas do tabloide. Harrison não morreu, mas foi abandonado na selva por Weldy, e acabou sendo resgatado com vida pelo exército dominicano.

Robert Harrison e Richard Weldy

Mais tarde, o caso foi julgado como uma farsa, e ninguém acabou condenado.

Pilar e Wayne nunca se divorciaram oficialmente, embora eles não morassem mais juntos quando ele faleceu, em 1979. 

Ela voltou a se casar após a morte do ator.

Pilar Pallete (Pilar Wayne), atualmente


Veja também: Tributo a Rita Moreno


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários