Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Flávio Migliaccio, aos 85 anos de idade


ator Flávio Migliaccio morreu, aos 85 anos, nesta segunda-feira (04/05). Conhecida figura da televisão, o artista foi encontrado morto nesta manhã em seu sítio, na Serra do Sambê, no Rio de Janeiro.

O corpo do ator foi encontrado pelo caseiro do sítio, que avisou a Polícia Militar. Ainda não se sabe a causa da morte nem informações sobre o velório e o enterro do ator Flávio Migliaccio.




Flávio Migliaccio nasceu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás. É um dos filhos de uma família de dezessete irmãos, entre eles a atriz e comediante Dirce Migliaccio, já falecida.
Casado com Ivone Miglliaccio, e pai do jornalista Marcelo Miglliaccio, Flávio Migliaccio iniciou atuando em peças de teatro na periferia de São Paulo, onde logo descobriu a sua veia cômica. Participou de um grupo de teatro da igreja de Tucuruvi onde ficou três anos, até chegar a ator principal e diretor. Como precisava ganhar dinheiro, no entanto, teve que arrumar outras ocupações, trabalhando como balconista e mecânico. Em 1954, depois de fazer o curso de teatro do diretor italiano Ruggero Jacobbi, Flávio começou sua carreira de ator profissional no Teatro de Arena. O seu primeiro papel foi o de um cadáver, na peça Julgue Você.[1]
Flávio era muito conhecido pelo seu papel de Xerife na série de TV brasileira Shazan, Xerife e Cia., e pelo papel de Tio Maneco, na série exibida pela TVE. Na Rede Globo pôde ser visto com grande destaque nas novelas Rainha da SucataPerigosas PeruasA Próxima VítimaVila MadalenaSenhora do Destino e Passione, entre muitas outras.


No cinema, estreou em O Grande Momento (1956), de Roberto Santos, e fez inúmeros filmes ao longo de sua carreira, incluindo clássicos como Terra em Transe (1967) e o sucesso Maneco, O Super Tio (1978), do qual também foi diretor. Seu último trabalho no cinema foi em Verônica (2009).




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários