Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Robert Walker Jr., filho de Jennifer Jones e Robert Walker


Em 1944 a separação do casal de atores Jennifer Jones e Robert Walker causou um escândalo em Hollywood. A dupla, casada desde 1939, estava filmando Desde Que Partiste (Since You Went Away, 1944), quando a atriz largou o marido para ficar com o produtor David O. Selznick.

O casal já tinha dois filhos, Robert Walker Jr e Michael Walker (1941-2007), e ambos tornaram-se atores, posteriormente.

Jennifer Jones, Robert Walker e os filhos

Após estudar no famoso Actor's Studios, Walker Jr. estreou como ator na televisão, em 1957. Para muitos atores, o parentesco famoso ajudou no começo da carreira, porém, a incrível semelhança com seu pai, que havia se suicidado em 1951, incomodava aos fãs e produtores, que lembravam da tragédia do ator morto aos 32 anos de idade.

Robert Walker e Robert Walker Jr.

Robert Hudson Walker Jr. nasceu em 15 de abril de 1940, em Nova York. Seu primeiro papel no cinema foi ao lado de Kirk Douglas em Sede de Vingança (The Hook, 1963), que lhe valeu boas críticas. Em seguida, atuou em Cerimônia Macabra (The Cerimony, 1963), que lhe valeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Revelação.

Nick Adams, Kirk Douglas e Robert Walker Jr. em Sede de Vingança

Em 1964 ele também trabalhou na Broadway, recebendo diversos prêmios. Em 1964 a Warner o escalou como protagonista de O Barco do Desespero (Ensign Pulver, 1964), que era uma sequência de Mister Roberts (Idem, 1955). Walker assumia o papel que havia sido de Jack Lemmon, e as comparações com o ator foram inevitáveis. A crítica dizia que ele não tinha o charme e nem a graça de seu antecessor, e o filme foi mal sucedido.


A carreira do ator, que começava a despontar, sofreu um baque, e ele passou trabalhar com maior frequência na televisão, atuando em séries como Dr. Kidare, Bonanza e Túnel do Tempo (The Time Tunel). Mas talvez seja mais lembrado como Charles Evans, em um episódio da série Jornada nas Estrelas (Star Trek), exibido em 1966.

Robert Walker Jr. em Jornada nas Estrelas

Robert Walker Jr. ainda atuaria em filmes como Acontece Cada Coisa (The Happening, 1967), O Pistoleiro Marcado (Young Billy Young, 1969), Se Don Juan Fosse Mulher (Don Juan ou Si Son Juan était une femme..., 1973), Cidade Fantasma (Gone With the West, 1974) e Charme Fatal (Fatal Charm, 1990).

Robert Walker Jr. e Robert Mitchum em O Pistoleiro Marcado

Ao lado da primeira esposa, a atriz Ellie Wood, apareceu no clássico Sem Destino (Easy Rider, 1969), em um pequeno papel, como um dos hippies da comunidade.

Robert Walker Jr. em Sem Destino

O ator nunca abandonou a carreira, mas passou a trabalhar com menor destaque nos anos seguintes, geralmente fazendo participações em séries de televisão. Seu último filme foi Heaven's War (2018).


Robert Walker Jr. faleceu em 05 de dezembro de 2019, aos 79 anos de idade. Sua morte foi comunicada por sua terceira esposa, Dawn Walker.

Leia também:  Morre o ator Peter Fonda

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

2 Comentários