Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Comediante Tim Conway morre aos 85 anos


O comediante Tim Conway faleceu no dia 14 de maio, aos 85 anos. Considerado uma lenda do humor na televisão norte-americana, ele é mais conhecido no Brasil por fazer parte do elenco do The Carol Burnett Show (1967-1978), programa que lhe rendeu um Globo de Ouro.


 Harvey Korman, Tim Conway, Carol Burnett e Vicki Lawrence

Nascido em Willoughby, Ohio, em 15 de dezembro de 1933, Conway começou a carreira artística quando servia o exército, trabalhando em uma rádio militar. Mais tarde ele conseguiu uma vaga para os programas de humor matutinos da CBS, onde a comediante Rose Marie o descobriu, e o levou para o elenco do The Steve Allen Show (1956).

Mas a fama só chegou quando ele estrelou a série McHale Navy's, entre 1962 e 1966. A série chegou a ganhar dois longa-metragens para os cinemas com seu elenco original. Conway fez muito sucesso na televisão, mas também amargurou alguns grandes fracassos, como o programa Turn-On (1969), que durou apenas um episódio. Devido a baixa audiência, os produtores nem queriam que ele retornasse após o intervalo, já que o programa era ao vivo. Mesmo seu programa, The Tim Conway Show (1970), durou apenas 12 episódios.

No cinema, Conway estrelou diversos filmes da Disney, na década de 70. O primeiro deles foi O Maior Atleta do Mundo (The World's Greatest Athlete, 1973), ao lado de Jan-Michael Vincent. No estúdio ele ainda faria Bang-Bang! Uma Turma do Barulho no Velho Oeste (The Apple Dumpling Gang, 1975), Gus, uma Mula Fora de Série (Gus, 1976), Felpudo, o Cachorro Promotor (The Shaggy D.A., 1976) e A Gangue da Tortinha de Maçã Ataca Novamente (The Apple Dumpling Gang Rides Again, 1979).


 Tim Conway e Don Knotts em Bang-Bang! Uma Turma do Barulho no Velho Oeste

Tim Conway fez pouco cinema, geralmente atuando ao lado do comediante Don Knotts. Sua filmografia ainda incluí Pugilista à Força (The Prize Fighter, 1979), Os Investigadores (The Private Eyes, 1980), O Azarão (The Longshot, 1986), Um Rally Muito Louco (Cannonball Run II, 1984), Velocidade Máxima 2 (Speed 2: Cruise Control, 1997) e Bud 2: O Atleta de Ouro (Air Bud: Golden Receiver, 1998). Mas foi na televisão que ele realmente ficou famoso, recebendo diversos prêmios Emmys ao longo de sua carreira.

 Tim Conway e Sandra Bullock em Velocidade Máxima 2

Atualmente, ele fazia participações em programas de televisão, e dublava o personagem Mexilhãozinho no desenho Bob Esponja, Calça Quadrada (SpongeBob SquarePants). Sua ultima atuação foi em 2016.

 Tim Conway, como o juiz de paz que casou Holland Taylor e Carl Reiner, em Dois Homens e Meio

 Homem Sereia e Mexilhãozinho (personagem dublado por Tim Conway)
em Bob Esponja Calça Quadrada







Curta nossa página no Facebook 
e inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários