Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

John Singleton, diretor de Os Donos da Rua e +Velozes +Furiosos, morre aos 51 anos de idade


John Singleton, que se tornou o mais jovem cineasta a ser indicado ao Oscar em 1992, morreu no dia 29 de abril, aos 51 anos de idade.

 Cartaz de Os Donos da Rua


O diretor tinha apenas 24 anos de idade quando recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor pelo seu filme de estreia, Os Donos da Rua (Boyz N the Hood, 1991). Ele também foi indicado pelo roteiro original, pelo mesmo filme. Além disto, foi o primeiro afro-americano indicado na categoria.

A carreira do diretor foi marcada por filmes que denunciavam o racismo e a dura vida das comunidades negras dos Estados Unidos. Entre seus filmes estão Sem Medo no Coração (Poetic Justice, 1993), Duro Aprendizado (Higher Learning, 1995), O Massacre de Rosewood (Rosewood, 1997), Shaft (Idem, 2000), Baby Boy - O Rei da Rua (Baby Boy, 2001), Quatro Irmãos (Four Brothers, 2005) e Sem Saída (Abduction, 2011).

Em  2003 ele dirigiu o sucesso +Velozes +Furiosos (2 Fast 2 Furious, 2003), segundo filme da saga Velozes e Furiosos.

 Paul Walker e John Singleton nos bastidores de +Velozes +Furiosos 


O diretor também foi responsável por dois video clipes do cantor Michael Jackson, na década de 90. Atualmente, ele dirigia a bem sucedida série Snowfall, que ainda está no ar.

John Singleton estava internado há duas semanas, quando sentiu-se mal depois de retonar da Costa Rica. O diretor procurou o hospital sozinho, mas sofreu um derrame quando já estava internado, entrando em coma poucos dias depois.

Com morte cerebral, a família do diretor decidiu desligar os aparelhos de Singleton. "Foi uma angustiante decisão. Somos gratos aos fãs, amigos e colegas por tanto amor e orações durante esse período incrivelmente difícil. Queremos agradecer a todos os médicos do Cedars Sinai pelo impecável cuidado que ele recebeu." Anunciou um porta-voz.

Nascido em 05 de janeiro de 1968, o diretor tinha 51 anos de idade.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários