Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Abraham Stavans, aos 86 anos


Morreu no dia 05 de março o ator mexicano Abraham Stavans, mais conhecido do público brasileiro como o dono do parque de diversões em um episódio da série Chaves (El Chavo del 8). Abraham também participou de outro episódio da série, como um cliente no restaurante de Dona Florinda. 

Nascido em 1933, na cidade do Mécivo, Abraham Stavchansky Altschuler, foi um ator e diretor que participou de mais de 45 peças e quase 30 telenovelas. Stavans iniciou seus estudos de teatro em 1949 sob a orientação dos diretores José de Jesús Aceves e Seki Sano, no Instituto Andrés Soler da Associação Nacional de Atores (ANDA) do qual ele era membro honorário. No final da década de 60 o ator mudou-se para Nova York, onde teve aulas no famoso Actors Studio


Ele fez sua estréia como ator aos 20 anos na peça The Five French Beauties e depois atuou em Fire Proof, de Arthur Miller. Como diretor teatral estreou em 1981. No cinema, estreou em um filme de terror norte-americano, chamado The Mansion of Madness (1973). No mesmo ano atuou em Once Upon a Scoundrel (1973), estrelado por Zero Mostel e Katy Jurado, e produzido por Otto Preminger.

Seu primeiro filme feito no México foi Cananea (1978). Ainda atuou em filmes como 007 - Permissão Para Matar (Licence to Kill, 1989), A ritmo de salsa (1994) e Sucesos distantes (1996). Em 2001 atuou em Pecado Original (Original Sin, 2001), estrelado por Antonio Banderas e Angelina Jolie. Seu último trabalho no cinema foi em Morgana (2012).

Pai do ator Ilan Stavans, ele também atuou em diversas novelas, como Baila conmigo (1992) e Rebeldes (2004-2006). Foi seu filho quem divulgou a morte do pai, em 05 de março de 2019, através de suas redes sociais.



Hector Bollina VS Rogelio Guerra, as duas versões de Um Astro Cai na Vila (Episódios Semelhantes de Chaves)

Leia também:  A verdadeira história de Angelines Fernández 

Leia também: María Antonieta de Las Nieves, muito além da Chiquinha! 

Leia também: Morre a atriz Olivia Leyva, a Glória, de Chaves 

Leia também: Mario Lanza e Pavarotti juntos no cinema?



Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários