Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Estilista Karl Lagerfeld morre aos 85 anos



Karl Lagerfeld, designer de moda alemão e um dos maiores ícones do mundo da moda, morreu na manhã desta terça-feira (19), em um hospital de Paris. Karl tinha 85 anos e, segundo a revista Purepeople, ele deu entrada em um hospital de Paris na segunda-feira (18) em uma internação de urgência. A causa da morte ainda não foi anunciada. 

Segundo a publicação, a saúde de Karl já causava preocupações há algumas semanas. O diretor artístico da Chanel chegou a faltar em um dos desfiles da marca em janeiro. Em comunicado, a Chanel informou na ocasião que o motivo da ausência de Karl era “apenas cansaço”. 

Lagerfeld começou seu trabalho na moda como freelance em 1964 para casa de moda francesa Chloé. Em 1970, também iniciou uma colaboração para a Curiel. Anos depois, entrou com um projeto ao lado da marca italiana Fendi. Na mesma época, também trabalhou como figurinista para produções teatrais. O designer de moda foi nomeado diretor artístico pelo conjunto de suas coleções de alta costura, prêt-à-porter e acessórios da casa Chanel em 1983. 

Também figurinista, Karl fez seu primeiro trabalho para o cinema desenhando roupas para o filme Remorso (Juste avant la nuit, 1971), de Claude Chabrol. Ele e Chabrol trabalhariam juntos diversas vezes, nos filmes 10 Dias Fantásticos (La décade prodigieuse, 1971), Armadilha para um Lobo (Docteur Popaul, 1972),  Amantes Inseparáveis (Les noces rouges, 1973), Vidas em Jogo (Folies bourgeoises, 1976), Violette (Violette Nozière, 1978), Domínio Cruel (Le sang des autres, 1984) e A Festa de Babette (Babettes gæstebud, 1987). Geralmente vestindo a atriz Stéphane Audran, a musa e esposa de Chabrol. 

Ele ainda trabalhou para os filmes Ela não Fala... Atira! (Elle cause plus, elle flingue, 1972), O Falcão Negro (The Black Bird, 1975), A Dama do Prazer (Maîtresse, 1976), O Advogado do Diabo (Des Teufels Advokat, 1977), Quem Faz Correr David? (Qu'est-ce qui fait courir David?, 1982),  Comédie d'amour (1989), De Salto Alto (Tacones lejanos, 1991), vestindo estrelas como Annie Girardot, Cybill Sheperd, Jodie Foster, Victoria Abril, Isabelle Huppert e Mia Farrow. 

Como ator, apareceu estreou em L'Amour (1973) de Paul Morrissey e Andy Warhol. Também participou de Zoolander (Idem, 2003), Contratado para Amar (La doublure, 2006) e Lolo: O Filho da Minha Namorada (Lolo, 2015).


Dany Boon e Karl Lagerfeld em Lolo: O Filho da Minha Namorada


 Em 2017 ele se envolveu em uma polêmica com a atriz Meryl Streep. A atriz usaria um vestido seu na entrega do Oscar, mas acabou decidindo verstir outro estilista, e ela a acusou de receber pagamento para usar o vestido de outra grife.

Postar um comentário

0 Comentários