Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Aos 82 anos, Robert Redford anuncia a aposentadoria


Robert Redford, o astro de filmes como Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid, 1969), Nosso Amor de Ontem (The Way We Were, 1973), Golpe de Mestre (The sting, 1973) e Todos os Homens do Presidente (All the President's Men, 1976), anunciou sua aposentadoria no dia 31 de agosto, durante a pré-estreia de seu novo filme The Old Man & The Gun (2018).
 
"A verdade é que eu realmente sinto que está é a hora boa para me aposentar" declarou o ator em entrevista a tradicional revista de cinema Variety. "Venho trabalhando desde os 21 anos, e coloquei minha alma nisto. Eu pensei, é suficiente! Por que não sair de cena enquanto se está bem?", complementou.


The Old Man & The Gun , o último filme do ator, conta a história real do ladrão de bancos Forrest Tucker, que fugiu da prisão 17 vezes. O diretor David Lowery afirma que fez do filme uma homenagem a carreira de Redford, que venceu um Oscar de Melhor Diretor por Gente Como a Gente (Ordinary People, 1980), e outro em 2002, especial por sua trajetória artística.
 
Robert Redford, que completou 82 anos em agosto, estreou no cinema em Até os Fortes Vacilam (Tal Story, 1960), num pequeno papel em um filme estrelado por Jane Fonda. Eles tornaram-se amigos, e atuaram em diversos filmes juntos, formando uma das duplas mais queridas do cinema. O último filme que eles fizeram juntos foi Nossas Noites (Our Souls at Night, 2017). Em 2017 eles também ganharam um prêmio especial pelo conjunto de sua carreira no Festival de Veneza.

Robert Redford e Jane Fonda em Veneza, em 2017

The Old Man & The Gun, filme do qual Redford também é produtor, ainda não tem data de estreia no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários