Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o diretor George A. Romero, aos 77 anos de idade

 


Morreu hoje o diretor George A. Romero, aos 77 anos, devido a um câncer de pulmão.

Romero ficou famoso como diretor de filmes de terror, sendo responsável por difundir os filmes de zombies no cinema. Nascido em Nova York em 1940, era filho de pai cubano com mãe lituana. Após se formar na universidade, começou a dirigir curta-metragens e no no final da década de sessenta dirigiu A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Linving Dead, 1968), que criou o estilo de filmes de zumbi que conhecemos hoje, até então os zumbis no cinema era originados de rituais vodoo. 

O filme de baixo orçamento tornou-se cult, e George não registrou os direitos da obra, mas sim a palavra zumbi, e até hoje quem quiser usar o termo tem que pagar direitos autorais a ele. Na série The Walking Dead eles são chamados de "walkers" para não pagar direitos pelo uso do termo "zombie".

Ele dirigiu ao todo vinte filmes, incluindo alguns feitos diretamente para a televisão. Geralmente repetindo o tema de "mortos-vivos", em filmes como Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978) e A Ilha dos Mortos (Survival of the Dead, 2009), seu último filme.


A Noite dos Mortos Vivos


Postar um comentário

0 Comentários