Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu o ator Michael Colby (Antonio Cantafora), o imitador de Terrence Hill



Morreu o ator italiano Antonio Cantafora, também chamado de Michael Colby, aos 80 anos de idade. Colby é lembrado, principalmente, pela sua semelhança com o ator Terrence Hill, o que fez com que, ao lado de Paul L. Smith, fizesse uma dupla que imitava os sucessos de Hill e Bud Spencer.


Paul L. Smith e Michael Colby


Terence Hill e Bud Spencer

Michael Colby estreou no cinema em O Amargo Sabor da Vingança (El desperado, 1967), e teve uma carreira regular nos anos seguintes. E a medida que sua carreira ia avançando, os fãs notaram que ele possuia uma certa semelhança física com Terrence Hill, o astro de Trinity.

Os comentários eram tantos que em 1974 o diretor Ferdinand Baldi dirigiu Carambola (Idem, 1974), estrelado pela dupla Michael Colby e Paul L. Smith. O filme era um Western Spaguetti, que repetia a mesma fórmula de sucesso dos filmes de Bud Spencer e Terence Hill, o barbudo grandão zangado e o loiro metido a galã, ambos jogadores de sinuca (carambola, na Itália).

Michael Colby e Paul Smith e Terence Hill e Bud Spencer

No cartaz, em italiano, lia-se a seguinte frase: "Nem Trinity, nem Bambino: nos chamam Carambola”, numa alusão aos personagens de Hill e Spencer no filme Trinity Ainda é Meu Nome (Continuavano a chiamarlo Trinità, 1971). Eles ainda fariam a sequência, repetindo os mesmos personagens em   Trinity e Carambola - A Dupla Invencível (Carambola, filotto... Tutti in Buca, 1975).





Em 1975 eles interpretaram os mesmos personagens em Contínuo Me Chamando Carambola (Simone e Matteo em  Simone e Matteo: Un Gioco da Ragazzi, 1975). A produtora norte-americana Film Ventures International comprou os direitos de exibição do filme nos Estados Unidos, rebatizando-o de Convoy Buddies, e o produtor Edward L. Montoro rebatizou a dupla de Bob Spencer e Terrance Hall. O ator Paul Smith não gostou, e processou o produtor, alegando que a única coisa que um ator tem é seu nome, e sem ele não é nada. Ele ganhou o processo e foi indenizado pelo produtor cinematográfico.
Cartaz com os nomes Terrence Hall e Bob Spencer


A dupla ainda seria vista no filme Não Somos Anjos (Noi Non Siamo Angeli, 1975) e  Il Vangelo Secondo Simone e Matteo (1976), último filme em que ambos atuaram juntos.

Não Somos Anjos (1975)

Com o fim da dupla, o ator passou a usar seu nome verdadeiro, Antonio Cantafora, e atuou em diversos filmes usando seu nome original. 

Michael Colby, ou Antonio Cantafora

Ele atuou em filmes como E Deus Disse a Caim (E Dio disse a Caino..., 1970) e Matem Trinity (Un Bounty Killer a Trinità. 1972). E em 1975 veio ao Brasil para atuar em  em Gabriela (1975), de Bruno Barreto, estrelado por Sonia Braga e Marcelo Mastroianni. Ele interpretou Tonico Bastos. Em 1979 atuou com Joan Collins em The Bitch (1979). Atuou também em Entrevista (Intervista, 1987), de Federico Fellini.

Seu último trabalho no cinema foi em 2018.

Mastroianni e Cantafora em Gabriela





Leia também: Relembrando Bud Spencer. 

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários