Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Barbara Rush, aos 97 anos de idade



Morreu no dia 31 de março a atriz Barbara Rush, aos 97 anos de idade. A morte foi comunicada pela jornalista Claudia Cowan, filha da atriz, em suas redes sociais.

Vinda do teatro, ela foi contratada pela Universal em 1950 e se tornou uma das estrelas promissoras do estúdio.




Barbara estreou no filme Uma Esperança a Menos (1950) e atuou em filmes como Flechas Incendiárias (1952), Príncipe dos Piratas (1953) e Sublime Obsessão (1954).

Entre 1950 e 1955 ela foi casada com o ator Jeffrey Hunter, com quem contracenou em A Mulher do Próximo (1957), filme realizado dois anos depois do casal assinar o divórcio.

Rush, Hunter e o filho do casal, Christopher, visitaram o Brasil em 1954, como astros convidados do Festival Internacional de Cinema. Dois anos depois, já separada, retornou ao país como estrela convidada do voo inaugural da Varig entre o Brasil e Estados Unidos.


Barbara Rush e Jeffrey Hunter

 
Jeffrey Hunter e Barbara Rush em São Paulo


No cinema, Rush ė mais lembrada por estrelar as ficções científicas Fim do Mundo (1951) e Veio do Espaço (1953), que lhe rendeu um Globo de Ouro de atriz revelação.



Barba Rush em Veio do Espaço 



A partir da década de 1960 passou a atuar mais na televisão, aparecendo como convidada em diversas séries, como Dr. Kildare, Ben Casey, O Fugitivo e Batman e Robin, onde interpretou a vilã Nora Clavicle.

Rush também teve um personagem fico na série A Caldeira do Diabo (1968-1969).


Barbara Rush e Batman e Robin


No cinema, ainda teve papéis de destaque em filmes com Robin Hood de Chicago (1964) e Hombre (1967).

Seu último trabalho como atriz foi na série Sétimo Céu (1997-2007), aparecendo regularmente como a avó  da família Camden.






Veja também: Tributo a Cary Grant



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários