Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Fritz Wepper, de Cabaret, aos 82 anos de idade

Helmut Berger, Fritz Wepper e Liza Minnelli em Cabaret

O ator alemão Fritz Wepper, que interpretou o personagem Fritz Wendel no clássico Cabaret (1972), morreu no dia 25 de março, aos 82 anos de idade.

O artista era um nome popular no cinema e televisão da Alemanha, e é mais lembrado fora de seu país por interpretar o judeu que fingia ser cristão, e erao interesse amoroso de Marisa Bereson no musical Cabaret, dirigido por Bob Fosse.


Marisa Bereson e Frtiz Wepper em Cabaret

Fritz nasceu em 1941, e seu pai morreu enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial. Ele começou a atuar aos 12 anos de idade, e estreou no cinema em 1955, quando ainda era adolescente.

Nos anos seguintes, atuou em diversos filmes, e foi um dos protagonistas de A Ponte da Desilusão (1959), filme que representou a Alemanha na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Fritz Wepper em A Ponte da Desilusão

Wepper ficou famoso na televisão alemão ao interpretar Harry Klein na série Der Komissar (1969-1976). Depois, entre 1974 e 1998 o personagem migrou para a série Derrick (1974-1998), e seu irmão Elmar Wepper assumiu seu papel em Der Komissar.

E entre 2002 e 2021 também foi astro da série Um Himmels Willen.

Fritz Wepper e Liza Minnelli se tornaram grandes amigos durante as filmagens de Cabaret (1972), e mantiveram a amizade até a morte do ator.


Fritz Wepper e Liza Minnelli


Veja também: A História do Ator Joel Grey, pai de Jennifer Grey







Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram



Postar um comentário

0 Comentários