Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Virginia Patton, de A Felicidade Não Se Compra (1946), aos 97 anos de idade


A atriz Virginia Patton, mais conhecida por interpretar a cunhada de James Stewart no filme A Felicidade Não Se Compra (It's A Wonderful Life, 1946), morreu de causas naturais em 18 de agosto, aos 97 anos de idade.

Ela era a última integrante do elenco adulto deste clássico natalino, dirigido por Frank Capra. Atualmente, apenas algumas crianças que atuaram na obra ainda vivem.


Virginia Pattao e James Stewart em A Felicidade Não se Compra


Virginia Ann Marie Patton nasceu em Cleveland, Ohio, em 25 de junho de 1925, e era sobrinha do General George Patton.

Ela começou a atuar enquanto estava na faculdade, e trabalhou no teatro com o diretor William C. DeMille (irmão do lendário Cecil B. DeMille). Virginia estreou no cinema como corista no filme Graças à Minha Boa Estrela (Thank Your Lucky Stars, 1943).

A atriz teve papéis melhores em Janie Tem Dois Namorados (Janie, 1944), Paixão Selvagem (Canyon Passage, 1946) e Regeneração (Nobody Lives Forever, 1946), antes de ser convidada por Frank Capra para interpretar Ruth Darkin em A Felicidade Não Se Compra.




Em seguida Virginia Patton estrelou The Burning Cross (1947), um drama onde ela interpretava a esposa de um veterano da Segunda Guerra Mundial que se envolvia com a Klu Klux Kan. Ela também foi a protagonista do western Black Eagle (1948), e teve papéis de apoio em Fatalidade (A Double Life, 1947) e Deusa do Mal (The Lucky Stiff, 1949).






Em 1949 Virginia Patton se casou, e decidiu abandonar a carreira de atriz. Ela teve três filhos, e permaneceu casada até 2018, quando ficou viúva. Após deixar Hollywood, tornou-se uma bem sucedida empresária do ramo imobiliário.







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram




Postar um comentário

0 Comentários