Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

David Prowse, o ator que interpretou Darth Vader, morre aos 85 anos de idade


David Prowse, o homem por trás da máscara de Darth Vader nos três primeiros filmes da saga Star Wars morreu no dia 29 de novembro, aos 85 anos de idade. Sua morte foi divulgada por seu agente Thomas Bowington, através das redes sociais.


Nascido em Bristol, Inglaterra, em 01 de julho de 1935, David Prowse não se considerava ator. Diagnosticado com tuberculose na infância, ele começou a fazer musculação para melhorar sua respiração, mas acabou tomando gosto por malhar e tornou-se fisiculturista, chegando a participar do concurso de Mr. Universe, em 1960.


Alto, bonito e forte, ele começou a ser convidado para atuar em séries de televisão, e estreou no cinema interpretando Fankenstein na comédia Cassino Royale (1967), um filme de James Bond, não oficial. Ele interpretaria Frankenstein novamente em dois filmes do estúdio inglês Hammer: O Horror de Frankenstein (The Horror of Frankenstein, 1970) e Frankenstein e o Monstro do Inferno (Frankenstein and the Monster from Hell, 1974).


Em 1977 David foi convidado por Stanley Kubrick para interpretar o criado musculoso em Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1977). George Lucas assistiu o filme, e mandou chamar o ator para conversar.

David Prowse em Laranja Mecânica

Lucas ofereceu a Prowse dois papéis em Star Wars, o de Chewbacca e o de Darth Vader. O ator não gostou do nome Chewbacca, e preferiu viver o icônico vilão. Ele chegou a usar a sua voz no personagem, mas seu forte sotaque do interior fez com que George Lucas o chamasse de "Darth Farmer" (Darth Fazendeiro), e James Earl Jones, com sua voz grave, foi chamado para dublar o personagem.

Peter Cushing, George Lucas, Carrie Fisher e David Prowse, nos bastidores de Star Wars


Prowse atuou nos três primeiros filmes da saga, feitos entre 1977 e 1983. Ele também foi o treinador de musculação de Christopher Reeve, quando ele se preparava para filmar Super-Homem: O Filme (Superman: The Movie, 1978).

David Prowse continuou atuando em 2016, aparecendo em diversas séries de televisão, e em filmes independentes. Também costumava frequentar convenções de fãs de Star Wars. A causa da morte do ator não foi divulgada.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários