Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Denise Nickerson, de A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971), a atriz que optou pela eutanásia



A atriz Denise Nickerson ficou famosa pelo papel da mimada menina Violet Beauregard no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolates (Willy Wonka & The Chocolate Factory, 1971), embora já tivesse uma carreira no cinema e televisão antes de interpretar uma das crianças donas do bilhete dourado de Willy Wonka.

Em 2019 ela cometeu suicídio assistido (eutanásia), aos 62 anos de idade.




Nascida em Nova York, em 01 de abril de 1957, a atriz começou a trabalhar como modelo ainda criança, e estreou como atriz na série Flipper em 1965 e entre 1968 e 1970 trabalhou na série Sombras Tenebrosas (Dark Shadows). Ela tinha 13 anos de idade quando interpretou a menina Violet no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, que se tornou seu papel mais famoso.


Denise Nickerson em Sombras Tenebrosas



Após o filme, atuou no programa The Electric Company (1972-1973), ao lado de Rita Moreno e Morgan Freeman, mas fez poucos trabalhos como atriz, atuando ainda nos filmes Sorria (Smile, 1975) e Zero to Sixty (1978), e em alguns programas de televisão.

Denise se aposentou definitivamente da vida artística em 1978. A partir de então ela passou a trabalhar como enfermeira.


Denise Nickerson em The Electric Company 

Denise Nickerson no filme Sorria

Com câncer, e sofrendo com muitas dores e diversas convulsões, a ex atriz mirim ficou mais de um ano internada em um hospital. Denise então pediu aos seus filhos fazerem todos os procedimentos legais para a sua eutanásia, e eles desligaram seus aparelhos.

Seu suicídio assistido foi acompanhado por sua família.

Mese antes de sua morte, a atriz Diana Sowle faleceu. Diana interpretou a mãe do menino Charlie, e era última integrante do elenco adulto do filme ainda viva.

Denise Nickerson foi a primeira das crianças do elenco a falecer.





Em outubro de 2020 a atriz e cantora Julee Cruise, famosa pela série Twin Peaks, também cometeu suicídio legal assistido, e o ator Alain Delon declarou que está em processo pelo mesmo procedimento.











Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários